sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022

Bi toque

    Hoje estaremos no Viola Véia para comemorar o aniversário do nosso lateral direito Nenê. Eu e minha esposa estaremos presentes levando o nosso carinho ao grande amigo. Vamos ouvir uma boa música, conversar sobre tudo, sobre futebol, sobre a vida e também sobre o Reumatismo. Está previsto a chegada de todos por volta das 19,30 horas.

    Nosso "fale conosco" está entupido de perguntas e muita gente reclamando das respostas. Aproveitaremos os dias de feriados de carnaval, onde o futebol estará em recesso para colocar essa situação em dia. Uma das perguntas é: Qual o maior time da história do Reumatismo? R: Sei dizer o meu, mas, a regra é clara, vou colocar o que mais venceu. Paulinho, Paulo César, Nilson, Carlos Bombi e Macuco. Edson, Deusdete, Márcio e Edu. Ivan e Monteiro. Neste interim também participaram Takao, Geraldo, Fábio "antigo", Matheus. Foram 2 anos sem perder em casa e uma série invicta de 64 partidas.

    

 

Passando um pano para a Rússia (Editorial)

        Vamos tentar entender a invasão da Ucrânia pela Rússia, coisa que aconteceu na madrugada de ontem. Em um passado não muito distante a Rússia era denominada União Soviética, e nesse tempo ouve uma junção de vários países, tais como Ucrânia, Letônia, Estônia, Bulgária, Polônia ETC. Quando Gorbatchov assumiu, e aproveitando a Perestróica resolveu dissolver tudo isso. Quando juntos, esses países tinham uma aliança militar, que era denominado pacto de Varsóvia, isso na longínqua era da guerra fria. Em contra posição existia a OTAN, que eram formados por países ocidentais. Alguns países dessa aliança, se uniu a Rússia a força e não por uma opção.  A União Soviética sempre foi a maior potência armamentista, nunca perdeu confronto em campo de batalhas, mas, para manter isso custa muito dinheiro, e isso a enfraqueceu. Deixando o EUA como a principal potência desde então. Com o pacto de Varsóvia desfeito, ficou só a OTAN "organização do tratado do atlântico norte", que aproveitando se disso continuou a avançar sobre o leste europeu. Os países que eram do antigo pacto, foram passando para a OTAN, e esse é o principal motivo dessa guerra. Pois Putin, os questiona, saíram do Pacto de Varsóvia e entraram na OTAN. Deixando assim a Rússia em constante ameaça em suas fronteiras. Hoje a Ucrânia está completamente abandonada pela própria sorte, pois os ocidentais e Europeus da própria OTAN, já declaram que não enviarão soldados para lá. O que se precisa entender é que não existe país amigo e sim países com fortes interesses. A Ucrânia é o maior produtor de trigo do mundo e só. E também não é membro da OTAN, mas, o mundo questiona, por que ninguém faz nada, se a moda pegar, países serão invadidos a troco de nada. Não esquecendo que 50% do gás utilizado pelos Europeus vem da Rússia. Esse é o meu entendimento.