sexta-feira, 23 de dezembro de 2022

Comentando a zaga do 60tão

    No caso da zaga da categoria 60tão, acredito que utilizaremos apenas os quatro, que são Masetto, Piva, Silvano e Anderson. Apenas tenho dúvidas, se nessa categoria, os quatro serão o suficiente para aguentar a temporada toda. Apesar que pode ser utilizados outros nomes se necessário. Mas, faremos uma reunião para tratar deste assunto entre outros.

Zagueiros da categoria 60tão para 2023

    O zagueiro Anderson Lima, completa a lista dos quatro nomes para a zaga. Entrou no meio da temporada de 2022, teve altos e baixos, se acertou com a comissão técnica e foi relacionado para a temporada que se avizinha. Ou seja teremos Ele, o Piva, Masetto e o Silvano. Acredito que não teremos problemas na zaga se algo diferente acontecer.
 

Zagueiros do 60tãao para 2023

   O zagueiro Silvano, entrou para o Reumatismo em novembro. Passou por um período de teste, e foi aprovado pelo seu técnico Deusdete. Portanto será um dos quatro zagueiros para 2023. Torcemos por ele, pois a tendência é ele ser muito útil para nosso elenco na categoria 60tãao.
 

Zagueiros do 60tão para 2023

    Um dos zagueiros de confiança da comissão técnica. Paulo Masetto está no Maior de Todos, desde o início do 60tão. Esteve presente, em quase todos os jogos desta categoria. Segundo análise do Deusdete, ele será  muito útil, para seus planos para o ano que vem. Fez uma ótima temporada em 2022. Vem de longe "Mairinque" para participar de nosso elenco.
 

Zagueiros para 2023 (60tão)

   Na foto está nosso zagueiro Piva. Um dos zagueiros que será utilizado na temporada  que se aproxima. Está no Maior de Todos desde o início da Pandemia. Terminou 2022 lesionado, com problemas no joelho, está se tratando para voltar junto com o elenco em janeiro. Segundo nossa comissão técnica ele está nos planos para a temporada de 2023. Jogador de grupo e com certeza será muito útil em campo e nas resenhas.
 

Levou a delegação para Lins


 

Depois ouço falar de Matheus Vital


 

Feliz Natal família Reumatismo


 

Feliz Natal de 2022


 

Feras na festa de fim de ano


 

Comentando os laterais

    O 60tão foi criado para que possamos manter eternamente todos os atletas, que ajudaram a escrever a nossa história, como será criado o 65, quando chegar a hora. Nesta categoria não nos preocupa os resultados. Mas, como a diretoria, quer que siga a tradição vencedora do Reumatismo, temos até uma certa exigência, ou seja, queremos ganhar sempre, para simplificar tudo. No caso das laterais, são jogadores acostumados com a nossa história. São além de atletas do passado da categoria 50tão, são pessoas que colaboram para administrar o Maior de Todos. São os quatro laterais, cada um exerce ou exerceram funções administrativas, portanto gozam de privilégios, mesmo assim são muito exigidos dentro de campo. Portanto Edenilson, Brusque, Cícero e Ismael, serão utilizados pro próximo ano.

Laterais do 60tão para 2023

Ismael é um dos fundadores do Reumatismo, afastou se por um tempo, devido fortes problemas no joelho. Sempre ocupou funções diretivas no Maior de Todos, atualmente é da área financeira e exerce com categoria, deixando todos felizes. Será um dos laterais a fazer parte do elenco em 2023. Jogador de confiança da comissão técnica do time. Ótimo resenheiro e está sempre pronto para colaborar com o crescimento do Maior de Todos.
 

Laterais do 60tão para 2023

  O Edenilson, hoje exerce a diretoria de logística do Maior de Todos. Ocupa a posição de lateral direito, mas, já jogou no gol, em colaboração com a comissão técnica. Esteve em quase todos os jogos do 60tão nesta temporada. A comissão técnica lhe ocupará na próxima temporada dentre os quatro laterais, Cícero, Ismael e Brusque são os que complementam a lista. Esperamos dele o máximo, torcemos que repita o que fez em 2022. Atleta de grupo, sempre pronto a ajudar.
 

Laterais do 60tão para 2023

       O Brusque, é um atleta que está no Reumatismo há algum tempo. Atua como lateral direito e pode ser utilizado como atacante. Já conquistou título com a camisa do Maior de Todos. Esteve por um bom tempo na categoria 50, e por isso exerce a função de lateral com uma certa facilidade na equipe do 60tão. Está com problemas de saúde na família e com isso não esteve tão presente em 2022, como nos anos anteriores, que chegava a ser o atleta mais participativo em jogos. O treinador Deusdete, o utilizará na temporada que vem e espera dele o máximo.
 

Laterais do 60tão para 2023

      Um dos jogadores mais antigos deste elenco do 60tão. Ocupa a posição de lateral esquerdo. É uma pessoa muito querida dentro do elenco. Sempre disposto a colaborar, ajuda muito o departamento de patrimônio do clube. É uma pessoa muito participativa em tudo que acontece no Maior de Todos. Bom de grupo, ótimo caráter. A comissão técnica espera que ele produza  em 2023 o que fez na temporada passada. Esteve em quase todos os jogos do 60tão desde a sua fundação, sem contar, a imensa quantidade de jogos na categoria inferior. Atleta de confiança da diretoria e principalmente da comissão técnica.
 

Problemas de 2022 e o que esperamos para 2023

O elenco da categoria 50 anos, está completo para a temporada a seguir. Tivemos algumas dificuldades na temporada que se finda. As principais foram no gol, com a ausência de Paulinho, quando se lesionou. Na defesa nenhum problema, a não ser alguns gols sofridos em momentos de soberba, mas foram em 4 jogos apenas, mas causou preocupação. Na meia cancha o time oscilou em vários jogos, com a ausência de Ricardo, e os atletas entraram em campo com excesso de cansaço. Ao ponto de ser ventilado a contratação de atletas em meio da temporada, no caso trouxemos o Walber. E no ataque sem problemas. A questão de administração de egos esse ano não teve problemas, a não ser com o atleta que passou por um período de testes e foi logo dispensado. O teste com  o Monteiro que não teve sequência, mas, voltou ao plano inicial, que era o Deusdete assumir todas as atividades do Edson Galdencio, na qual teremos mais cuidado a partir de agora. A mudança de estádio, a adaptação com o piso, não tivemos problemas, ocorreu tudo dentro do esperado. Alguns administradores vieram e deram show, casos de Samuca, Vanderlei, Nenê, além de Ismael, Nilson e Robles, os quais já haviam provados suas capacidades. Sempre contamos com bons serviços prestados do Monteiro e do Cícero.

Comentando os atacantes

   As duas ou até três posições utilizadas de dianteiros em uma só partida, é a principal preocupação da nossa comissão técnica, para a temporada que vem por aí. O time sofre muito com a ausência de Fábio ou do Marcão. Faremos novas análises com o retorno dos jogos em janeiro. Inclusive tem atacantes na mira, mas escolhemos por esperar. O ataque fez seu trabalho inclusive com sobras, mas, a análise foram feitas encima dos jogos mais complicados, e principalmente dos jogos fora de casa. A preocupação é com todo elenco quando trata de jogar fora do Ninho do Carcará. Acreditamos que a contratação de um atacante não será necessária, com as voltas de Márcio e Ricardo, poderemos avançar o Monteiro, ou uma possível volta de Ivan, nesta categoria. O inchaço do elenco só atrapalha.

Atacantes para 2023

     Vamos falar de um dos quatro atacantes que serão utilizados na temporada de 2023. Marcão é o único que se posiciona dentro da área, sabe fazer o papel de parede. Jogador extremamente inteligente, sabe ocupar os espaços deixado pelos adversários e tem a leitura do jogo muito eficaz. É o atacante que completa as características do Fábio. Passou o ano com problemas físicos e um ano de muito trabalho. Além do que ele deixa em campo, é uma pessoa de grupo, adorado por todos.  Foi muito útil na pandemia, onde dedicava a dar preparação física para os elencos do 60 e do 50, devido sua formação acadêmica. Nossa comissão técnica espera dele o máximo que ele pode dar, será atleta dos mais importantes para a próxima temporada. Goza da confiança de todos da diretoria e dos atletas.
 

Artilheiros para 2023

   Vamos falar de Fábio, o maior artilheiro de nossa história, tanto em números de gols na mesma temporada, como em número de temporadas. Artilheiro com características de altíssima velocidade, é o melhor do elenco no jogo de "um contra um",  desmonta qualquer defesa, com suas armas. Quando nosso time tem uma meia cancha de jogadores de lançamentos, facilita seu jogo, pois não terá a necessidade de voltar tanto. Ao meu ver, precisa jogar mais perto da área, para dar tiros curtos, aí seria imbatível, e menos previsível . Entendendo que jogar próximo da área é uma defesa contra zagueiros violentos, neste caso levaria menos faltas. Pelo que conheço na várzea, é o atacante mais completo, nos dias de hoje. Nossa comissão técnica tem muitas esperanças que ele repita o que deixou em campo em 2022. Na minha opinião baterá o número de gols de 2022. Deve ser um dos maiores ídolos de nossa história, não só pelo que faz em campo, mas, principalmente pelo seu caráter e amor pela nossa camisa. 
 

Atacantes para 2023

   Na foto ao lado está um dos atacantes " Tico " que será utilizado pela nossa comissão técnica em 2023. Tem suas características, as quais são diferentes dos demais. Funciona como um arrematador de jogadas, um artilheiro nato. Nesta temporada de 2022, com as ausências em diversos jogos, dos demais atacantes, teve muitas oportunidades no time da categoria 50 anos. Entrou no  Reumatismo nesta temporada, já no comando da nova comissão. Segundo nosso treinador será útil, devido as suas características  de brigador na retomada de posse de bola, na saída de jogo do adversário e a sua presença de área. Esperamos que os atacantes que estão no elenco, deem conta do recado, para que não precisamos sair no mercado. No ano de 2022 deram conta e sobraram.

Atacantes para 2023

   Os atacantes do Reumatismo para a temporada de 2023 já foram definidos. No caso do Márcio, está lesionado desde pouco depois de ter entrado no elenco. No momento faz tratamento intenso e acompanhado de academia. Ele está com pubalgia um dos piores sintomas de doenças para ser curada.  Esperamos ele para o início de 2023, segundo o nosso chefe da comissão técnica, terá novamente as oportunidades de um iniciante. Disse que torce por ele, e nós a mesma coisa. Terá tempo para mostrar o que ele pode deixar em campo, vestindo a camisa do Maior de Todos. Ele será um dos quatro atacantes que serão utilizados em 2023.