quarta-feira, 4 de junho de 2014

"Jornal de Vanguarda"

1 º) A Copa do Mundo da FIFA, está chegando. Ela é realizada de quatro em quatro anos, e pela segunda vez será em território brasileiro. O Brasil é o maior vencedor, com 5 conquistas, vindo em seguida Itália e Alemanha.
2 º) O que a FIFA, andou dizendo para o Jornal Marca "Espanhol", nesta segunda, que definir o Brasil como sede  deste evento, foi o maior aprendizado do que não se deve fazer, na história das copas. 
        Os Sr dinossauros, que regem o futebol mundial, vou citar alguns casos de copas anteriores, que aconteceram e os Srs nada falaram.
   a) Na última Copa do mundo, três estádios estavam inacabados internamente, e fora deles "todos". 
   b) Um jornalista foi mordido por escorpião, na hora de se credenciar para a Copa, em 2010, pois o evento foi numa casinha de madeira "caindo os pedaços", ao lado do Soccer City.
  c) Desde 1962 no Chile, todos os eventos tiveram manifestações públicas, Alemanha, França, Espanha, Itália, Coreia e Japão, Inglaterra, Africa do Sul etc. 
d) Na Alemanha, foi a maior venda de ingressos e pacotes turístico, até então, neste momento o Brasil o supera em 29% em ingressos e 36% em pacotes turísticos.
e) Corrupção em construções de estádios, todas as copas tiveram. Seu Jerôme Walquer, na FIFA, é onde os escândalos são mais visível, vou citar alguns: Presidente da CONCACAF "Sr Jack Warber", assaltante comprovado, demitido. - João Havelange - Escândalo da Copa de 2022 - ETC, poderia escrever aqui, mais de 50.
f) Você  Jerôme, parece a minoria dos brasileiros, que são pessimistas, não se esqueça que o Brasil é o maior vencedor deste negocio chamado Copa do Mundo.