domingo, 25 de maio de 2014

"Champions Ligue"

Na foto, está nosso atleta Ivan e como se pode observar, no placar eletrônico, está o resultado do jogo, onde o Reumatismo venceu por 1 x 0. 
Sobre a reportagem "A liga" que foi postada no dia de ontem, recebemos vários questionamentos:
1 º) O Reumatismo conseguiria trazer dividendos desta liga. Sr Vandosvaldo de Oliveira JR.
R: Nos dias de hoje, uma liga cobra de 80 á 100,00 reais por clube. Dos times cadastrados "154", apenas 51 tem seu próprio campo. Imaginando que 100% destes clubes topariam entrar em nossa liga, a arrecadação bruta seria de 10.200,00 reais. Precisaria gastar uns 3.000,00 reais, para administra la. Ou seja, você organizaria 51 jogos, com 102 times, "51 campos". O lucro giraria em 7.000,00 reais. Podendo alastrar para valores maiores, se você tiver um campo "próprio", para mandar mais 10 jogos por fim de semana, seria mais 20 clubes, mais 2.000,00 reais fora o aluguel dos mesmos. Boa pergunta Sr Vando.
2 º) O Reumatismo está preparado para dar saltos maiores? Sr Alaor Pires de São Lourenço PR.
R: Estamos pensando em lançar produtos com a nossa marca, ajeitar um estádio, criar uma liga, ter novas categorias "Ex 60 anos", preparar diretores para dar sequencia no trabalho atual, etc.
Mas, dentro do elenco, vemos que é impossível. E sem preparar novas pessoas nada disso se concretiza, pois não terá sequencia. Este é o principal entrave para continuarmos crescendo.
Para você ser atleta e diretor, as pessoas tem que saber diferenciar o campo da administração. Caso que na atualidade funciona e bem. Os diretores sabem que o mais importante para nós e a marca Reumatismo, e não individualidades.
3 º) O SR Marcelino, nos pede a opinião, sobre a decisão da Champions Ligue de ontem.
R: A justiça foi feita. O futebol de técnica se sobre pôs.  Entre os anos de 1972 e 1980, o futebol no mundo foi dominado pelo futebol força. E foi neste período, que em um estudo da "FIFA", apontou que o torcedor mostrou menos interesse pelo futebol.