quinta-feira, 30 de março de 2017

Menos futebol

Várias são as pessoas, que através do fale conosco, quer saber nossa opinião, sobre o julgamento nesta terça da cassação da chapa Dilma/Temer.
Vejo por dois ângulos. 1 º) Algum juiz vai pedir "vistas" e com isso o julgamento vai ser adiado. Isso acontecendo vai demorar muito para o fim desse processo.
2º) O pedido de abertura do processo é com os seguintes termos. A campanha PMDB/PT teve abusos de gastos não contabilizados. E no meio dele, mudou se para uso de dinheiro de doação para caixa dois não contabilizados. E ainda desviou o assunto para dinheiro ilícito em forma de propina. (O limite do julgamento é o pedido da abertura do processo).  Ou seja qualquer decisão que for tomada, não valerá de nada, pois será judicializada. Não sou advogado, mas, nem precisa ser, para saber dessa premissa.

Vendo o jogo da Seleção Brasileira contra a do Paraguai, veio o seguinte pensamento em minha cabeça. A fase em que o Corinthians está vivendo nos últimos 20 anos, me fez reparar o seguinte detalhe:- Fagner, Gil, Renato Augusto, Paulinho, Marquinhos, Willian, Tite, Edu Gaspar, e no Paraguai Romero, além disso, aquela beleza arquitetônica que é seu estádio.

Uma coisa que eu esperava mais é a invenção do Drone. Achava que com os Drones as seguradoras iriam acabar com os roubos de carros. Imagina que quando um carro segurado fosse roubado, algo acionaria um Drone e ele iria até o carro e filmaria os assaltantes e já acionava a polícia. Será que algum dia verei isso?