terça-feira, 25 de novembro de 2014

"Últimas"

       Em entrevista a esse blog, nosso lateral "Marililton", nos disse o seguinte: estarei na festa de despedida do Caio, mas, fora de campo, só para festar. 
       Pois, passei por uma cirurgia no "esporão de calcâneo", e só estarei de volta aos gramados em 2015.
      Alem disse, estou com problemas sério na vista. Estava trabalhando na chácara, quando recebeu direto nas vistas um vento tóxico de uma planta.
     Está sobre cuidados rigorosos dos médicos do "C E M A", e está em casa. 
    Esperamos que se recupere logo meu amigo, e o Reumatismo está a sua disposição. 
       Ele que disputou a "Copa Europa" em Portugal e Espanha pelo "Maior de Todos".
       Quem passou informações para essa reportagem, foi nosso ex lateral Aguinaldo. Está com muitos compromissos, mas que no ano que vem estará visitando os amigos, na "Arena Portão". Disse que a família está tudo em ordem, e que a esposa e ele seguem nosso blog. Um abraço ao velho amigo.
       Nossos amigos e ex jogadores do Reumatismo, Ratinho e Coronel, jogaram contra o Meio Século, pelo campeonato de Carapicuíba. Infelizmente para eles, neste jogo saíram perdedores, mas, foi um prazer rever os amigos. Eles que foram campeões da "Copa Pacífico", no México no ano que passou.
       Nosso blogueiro, Cassius do Carmo de Jandira, disse que pela foto de uma reportagem anterior, o gramado da Arena Portão está muito ruim. Está sim, e tem seus motivos. A seca que assola nosso estado, é a principal causa. No início do ano, estava muito bom. E segundo a administração da Arena, o gramado passará por reformas novamente neste final e início de ano.

"Curiosidades"

1 º) Curiosidades é o que mais temos em nossa história. 
     Uma delas, jamais esqueceremos. O time foi jogar em Itaquaquecetuba, frente os Leões do Morro, era final de ano. Estávamos 38 partidas invictas, e fomos muito desfalcados. Para se ter uma ideia, a escalação do time em campo tinha 3 goleiros. Perdíamos por 1 x 0, quando o time foi ao ataque e pela esquerda, Macuco fez um golaço empatando o jogo e mantendo nossa série invicta. Aquele dia ficou  conhecido como o "O dia em que a terra tremeu", devido a festa.
2 ª) Outra curiosidades que jamais sairá da memória, foi um jogo na "Arena Portão", onde estávamos em meio de nossa maior série invicta, quando enfrentamos o Laboratórios Biovetti. Jogando completo, e em casa, terminamos o primeiro tempo perdendo de 4 x 1. Tomamos um vareio de bola, e logo no início da segunda etapa, sofremos o quinto. Foi quando partimos para um esquema suicida. E tudo deu certo, além de perder uma penalidade, ainda empatamos o jogo em 5 x 5.
3 º) No dia em que o Reumatismo jogou contra a Seleção Brasileira de Máster no estádio municipal de Osasco, aconteceu uma célebre curiosidade. Era nosso aniversário, e era um jogo festa. Antes de adentrar em campo nosso treinador já com o time escalado ouviu a seguinte proposta: " Edson a festa de vocês, muito publico, quer fazer um jogo de compadre, pois a Seleção é muito forte". Irritado nosso treinador disse para o falecido Ditinho Souza "estamos pagando 8.000,00 reais para vocês, volte para o seu vestiário e diga que dou o dobro para vocês ganharem da gente". Voltou para o vestiário, mudou o esquema de jogo, soltou o time e pediu para o elenco, que seria o jogo mais importante de nossa história. O time jogou muito, e venceu com sobras por 3 x 0.
   Na foto  atletas do Reumatismo faziam reconhecimento do gramado na noite anterior ao jogo. Isto foi em Santo Anastácio interior de São Paulo. Centro de treinamento do Realmatismo, clube irmão daquela cidade.