domingo, 6 de janeiro de 2013

"FIFA"

Foto ao lado:- Sede da FIFA
Nosso blogueiro Adroaldo Siqueira, de Antonina -PR, nos pediu um comentário diferente:- "Falar o que eu penso, sobre a FIFA".
     Sempre achei, e continuo achando, que o futebol, é o único meio de acabar com o racismo no mundo.
     Para isso, temos que difundir o esporte em todos os países do globo. 
     Essa ideia não é minha, apenas compactuo. O Francês Jules Rimet, foi o primeiro presidente da FIFA a brigar por essa ideia, pouco conseguiu. 
     Mas, em sua gestão, deixou implantado essa tese, além de conseguir filiar em sua entidade, mais de 50 países, que antes estavam fora do contexto.
     O Inglês Stanley Rous, que ficou como presidente, entre os anos de 1961 á 1974, abortou essa ideia, e pouco se evoluiu, em mais de uma década, atrasando o processo de acabar com o racismo no mundo. Inclusive essa fase de 61 á 74, reflete até os dias de hoje, pois o racismo na Europa ainda é muito grande.
    Com a entrada do brasileiro, João Havelange, ele acelerou o processo, elevando o número para 208 filiados a FIFA. Ele que ficou empossado de 1974 á 1998. Depois disso veio Blater, que está até os dias de hoje. 
    Ele continua o trabalho do brasileiro, levou a Copa de 2010 para a Africa do Sul. 
    Na minha opinião, escolheu o país errado, e explico o por quê, "não deveria ter escolhido um país, que acabara de derrubar um regime racista, o Apartheid,  por comando de Nelson Mandela".  Em seguida definiu a COPA NO BRASIL, em 2014, na RUSSIA, em 2018 e no QUATAR em 2022.
    Enfim, na minha modesta opinião, ele quer tirar a hegemonia e o processo de eletizar  o futebol pelos Europeus "principalmente os Ingleses, em seguida os Espanhóis, os Alemães e por fim os Italianos".
    Mas, tenho cá minhas dúvidas, por a FIFA ser extremamente dinheirista. Vejam os países que ela escolheu:- Africa do Sul,  Brasil,  Russia e Qatar, todos governos sabidamente corruptos.
    Por isso tenho sérias desconfianças, que os objetivos foram mudados. Estão fazendo muito pouco, para por fim no mal da humanidade, ao meu ver que é o RACISMO.
    O que percebo, vendo de longe, mas tentando fazer o que posso, do meu jeito, enviando emails, criticando e dando as minhas sugestões, é que o presidente da FIFA, reina, mas não governa.
    No último email, na qual obtive resposta, sugeri que o conselho da FIFA, não fosse composto por nenhuma confederação, e sim federações. 
    Existe hoje na Europa "O Sr Berluscone, da Itália" que é absolutamente contrário a realização da Copa do Mundo. Quer que ela faça parte dos jogos Olímpicos. 
   Postei em seu Twitter o seguinte: "sabia que o futebol é popular, e os jogos olímpicos não, e que na Copa é assistido por 29 milhões de pessoas e a Olimpíada é por 5"
    Enfim, o que não podemos é deixar que a parte eletizada do futebol Europeu, dominem o futebol entre seleções, por que de Clubes já dominam. 
     Esta opinião é minha e não do Reumatismo Máster.
   

"Recordar é viver"

    
Foto no momento de intervalo, do jogo frente o Canto do Rio, na Arena Portão.
  
 Edu, fotografado na época de sua grave cirurgia na coluna. Ano de 2011.
 Ratinho, Éder, Deusdete, Edson e Crystian.
Foto de uma viagem para o interior em 2011.
  Reumatismo Máster 1 x 1 Realmatismo, em Santo Anastácio.

 Show da Paula Fernandes, onde a diretoria do Reumatismo Máster foi convidado VIP. Ano de 2012.
Reunião do PT, com a presença da Diretoria do Reumatismo Máster, em Osasco em 2011.

"Tá chegando a hora"

1 º) O elenco do Reumatismo Máster, continua de férias. A primeira atividade de 2013, será no dia 19/01, na cidade de Morungaba- SP, onde enfrentará o Aliados F C.

2 º) Recebemos uma postagem, do Sr Uildo Valentim, da cidade de Sobral, que pergunta o seguinte: Se nosso clube só trabalha com a categoria de Máster? Sim, caro blogueiro. E obrigado por nos acompanhar e de ter mandado lindas fotos de Sobral.

3 º) O Dr Benedito de Oliveira, da cidade de Floresta - PR, nos pergunta sobre quais os problemas médicos mais comuns e os mais difíceis no nosso time? Caro DR, obrigado por seguir nosso blog, e quero dizer que conheço sua cidade. Ela fica entre as cidades de Maringá e Eng Beltrão. Sobre sua pergunta: Os problemas mais complicados que tivemos até o dia de hoje foram: Aguinaldo "tendão de Aquiles" - Dr Fernando "ligamentos cruzados do joelho" - Edu "problemas na cartilagem da quinta vértebra" - Edson e Takao "Condro malacia nos joelhos" - Geraldo "ligamentos do joelhos" etc
E o mais comum e repetitivo:- Ivan "virilha" e Márcio "Panturrilha" etc
    Tenho uma viagem marcada para a cidade de Araruna, que fica uns 80 KM de sua cidade, e estarei passando para te conhecer e pessoalmente marcaremos o jogo. Obrigado.

 4 º) Ficou definido as idades do torneio internacional que o Reumatismo Máster participará nesse ano. Todos os jogadores deverão completar 50 anos em 2013,  ou mais que isso, e teremos 5 jogadores de 47 como excessões. As inscrições dos interessados serão no mês de janeiro.