segunda-feira, 9 de abril de 2012

Tá de sacanagem......

  Esta foto foi tirada, no meio da cidade. Estão presentes os jogadores e torcedores do Reumatismo Máster e atletas da Seleção Brasileira de Eternos Craques. A cidade, era nada mais nada menos, que a cidade clima do Brasil, "Palmeira".
   Olha só quem estava assistindo o jogo do Reumatismo, da beirada do gramado. Simples mente o Divino Ademir da Guia.
Nosso diretor de futebol, Edson Galdencio, passando a escalação do time para á Rádio Ypiranga de Palmeira - PR. 
 Edson Galdencio, falando no microfone do estádio e para o da Rádio Ypiranga.
Família Cândido de Palmeira. Nora e filho e os netos Iuri Henrique Cândido Ferreira e Emanuel Cândido Ferreira.


Todos Ypiranguistas de carteirinhas. 

Clássico inter estadual......

   Reumatismo Máster F. C., campeão da Copa Ademir da Guia. 
Ypiranga F. C., de Palmeira.

Clássico inter estadual.- Ypiranga 1  x  3 Reumatismo Máster de Osasco.

Palmeira - PR (Vocês vão ficar para sempre, em nosso cantinho da saudade).....

   Desfile que comemorava o aniversário da cidade de Palmeira -PR. Um espetáculo, com uma organização impecável. Lindo, muito lindo.


Gestão do Prefeito Altamir Sanson.
  O cantor e compositor Manoel Boate Azul, cantando fazendo homenagem a Ademir da Guia, a Cidade Clima do Brasil (Palmeira) e ao Prefeito Altamir Sanson e ao futuro Edir. 
 Nosso time  (Reumatismo Máster), assistindo o jogo preliminar, onde jogava a Seleção Brasileira de Eternos Craques, que aliás, foi derrotada por 3 x 2, pelo time do Prefeito. Mas, foi um jogaço. 
    Lembram do nosso blogueiro  (Darcy) em que o sonho dele era jogar no Reumatismo Máster, pelo menos dez minutos, foi realizado, jogou e bem. Obrigado caro amigo, contamos com você junto de nós, para podermos crescer cada dia mais.

Tudo consumado......

Depois do jogo, era só felicidade. Daí foi só comemoração e festa. Em seguida, fomos tomar uma saúna, jantamos e fomos assistir de camarote do prefeito, dois shows maravilhosos.
  A cidade de Palmeira - PR, mostrou através de seu povo, de seu prefeito, das pessoas que organizaram os festejos, de como se recebe uma visita. Palmeira e seus munícipes vocês não existem.
  Nós do Reumatismo Máster, agradecemos do fundo do nosso coração, á todos daquela maravilhosa cidade, o que fizeram por nós.

"Vocês vão ficar para sempre, guardado com todo carinho, em nosso cantinho da saudade".

Equipe Consciente e responsável.....

   Nossa equipe mostrava muita tranquilidade nos vestiários. Fomos para o jogo descansados, pois a viagem fora no dia anterior, e conscientes do que fazer dentro do campo. O uniforme novo, mas o esquema de jogo era velho.  A diretoria do Reumatismo Máster, agradece o comportamento de todo seu elenco, mostrando a qualidade, responsabilidade de cada um. Por isso estamos á caminho de uma meta, que já ultrapassaram a nossa imaginação, na época de nossa fundação. 


Parabéns á todos. 

Comentando o jogo.....

    O Reumatismo Máster, por sorteio enfrentou o grande time do Ypiranga F C de Palmeira. O estádio João Chede lotado, um público maravilhoso, digno da festa que lá acontecia. No Ypiranga, os verdadeiros craques do passado daquela cidade, um deles, com um futebol inesquecível, simplesmente o Riva (meu velho amigo), sem falar dos outros. O Reumatismo Máster, sem Takao, Márcio, Fábio, Crystian, Geraldo, Dr Fernando, Carlos, Aguinaldo e jogando o futebol costumeiro, manteve sua invencibilidade de 25 jogos, vencendo o jogo por  3  x  1. Teve o controle do jogo, cadenciou de forma correta, 
contragolpeava em alta velocidade. O primeiro gol, como o nosso técnico gosta, Paulo César cortou um ataque pela direita, saiu com muita categoria se livrando de dois, ainda dentro da nossa área, tocou para Dida, saiu para receber, e pela lateral tocou para Edu, que virou a jogada pelo lado esquerdo para Ivan, tocou e recebeu de Fred, em seguida tocou para Monteiro, que balançou o corpo, tirou seu marcador da jogada e de 40 metros, finalizou com sua categoria costumeira e fez 1 x 0, um golaço.
O segundo gol veio no segundo tempo, Deusdete tocou para           Dida, que mandou para Kinn, que com sua incrível categoria, botou Dida que 
penetrava na cara do gol, e que com sua experiencia fez com tranquilidade 2 x 0. O jogo continuava disputado, mas o Reumatismo controlava o jogo. E em uma saída de bola errada de nossa defesa, sofremos o gol do Ypiranga. Daí a equipe de Palmeira, com a ajuda de sua fanática torcida, que compareceu em massa cresceu em campo, colocando a prova o time do Reumatismo Máster, que se defendeu com  galhardia. Nosso terceiro gol, no momento que o jogo estava super disputado e muito equilibrado, tocando a bola em seu padrão costumeiro, nossa equipe desceu para o ataque, a bola sobrou 
para Ivan, que saiu de seu marcador e foi derrubado, o árbitro marcou Pênalti de forma incontestável. Em final de carreira, talvez tenha marcado  seu último gol, Edson (conhecido na Palmeira por Jequié), tentou a cavadinha, e quase o goleiro pega, mas, a bola entrou e fez 3 x 1. Daí, com o saldo de gol era maior, que o da preliminar, foi só levar até o final e ser o Campeão.  Devemos salientar, que o Jogador Macuco, Paulinho e Edson tiveram muitas dificuldades com a iluminação, pois o jogo começou com o sol e terminou com iluminação artificial do estádio.
  Nosso time foi a campo com:   Matheus, Paulo César (Cardoso), Nilson, Éder (Ismael) e Macuco (Cícero).
Dida (Edson), Deusdete, Edú(Rato) e Monteiro (Kinn). 
Ivan (Darcy) e Fred. 
  Uma coisa que nos encantou era a imprenssa presente, com TV, rádio e jornais. Inclusive equipe da Tv Osasco, que acompanhou o evento e documentou tudo.
  Á radio Ypiranga passou para nós as notas do jogadores que participaram do jogo:
Matheus:    9,00 (eleito o melhor goleiro do torneio)
Paulo César: 8,75 
Cardoso:       7,50
Nilson:           8,00
Ismael:           7,50
Éder:              8,00
Macuco:         8,00
Cícero:           7,75
Deusdete:       8,50
Dida:              8,50
Edson:       (sem nota, jogou pouco tempo)
Monteiro:      8,75

Edu:             8,75
Kinn:            8,00
Fred:            8,75
Ivan:             8,50
Darcy:          7,00
Rato:            8,00