segunda-feira, 8 de janeiro de 2024

Maior patrocínio de camisa de todos na América do Sul.


   Sempre, na minha vida toda, achava que Andrés Sanches era o melhor presidente do Corinthians. Só porque ele conquistou 1 título Mundial, construiu o Itaquerão, centro de treinamento, conquistou uma libertadores etc. Agora, já tenho alguma dúvida, pois o que desbancou sua chapa, Augusto melo, em 6 dias de mandato já fez o maior contrato disparado de patrocínio master, por 360 milhões. E anunciará nesta semana a venda do nome do CT por mais 200 milhões. Já está aumentando a capacidade do estádio Neo Química Arena de 49 para 54 mil, para inauguração já no 1° jogo do Paulistão. E que na segunda etapa, já em faze de cotação para 75 mil lugares. Será que o Andrés sabia da força do Corinthians? Que estamos no estado e na cidade que tem o maior PIB do Brasil e é o maior torcida consumidora do Brasil todo, não só aqui. Atenção para os inocentes, o Corinthians tem o Maior Patrocínio de camisa que é a NIKE das américas, e tem um contrato que proíbe de ser divulgado os valores. Na real até o fim deste mês nossa camisa estará valendo próximo de 300 milhões.

História que no tempo voa (2)

   Estávamos na metade da temporada de 2016, jogávamos uma partida complicada no Clube dos Húngaros em Osasco. A grama estava um pouco alta, o sol estava daqueles dias e perdíamos o jogo por 2 x 1, já no final da segunda etapa. Tinha dois jogadores que já não estão em nosso plantel, "graças a Deus", aqueles que se acham melhores que o falecido Pelé, estavam chupando o sangue, não corriam e queriam a bola no pé. Perdiam a posse de bola e ficavam parado e para a sorte deles tínhamos dois no banco que haviam saído machucados. Eu, Edson Galdêncio era o trinador, chamei o médio volante Deusdete, e passei para ele a seguinte ordem. Entra driblando pela direita, que os atletas deles desse lado são lentos e vai e faz o gol, se você passar a bola para os dois derrubados eu te tiro. Ele fez dois gols e viramos a partida o que era bem improvável
 

História que no tempo voa

   Vamos contar um caso verídico, que aconteceu com o Reumatismo em 2010. Em uma viagem de 550 km, onde a delegação do Maior de Todos era de 44 pessoas, entre atletas, familiares e alguns torcedores, o destino era Santo Anastácio. O jogo era no domingo, saímos no sábado de manhã e por volta de 14,00 horas, já no meio da viagem o ônibus quebra a correia. Entra em ação, Paulo César e Ismael, os dois mecânicos do time. Ou seja, depois e algum tempo estávamos viajando novamente.