domingo, 26 de maio de 2013

"O jogo e eu"

    A equipe do Reumatismo, realizou neste sábado, na Arena Portão, sua partida n º 266 de sua história, apenas a 14 º neste ano.  
   E enfrentou o adversário que mais jogou contra, na sua curta vida de 7 anos.
   Foram 14 vezes, duas delas em 2007, 2 em 2008, 5 em 2009, 4 em 2010 e esta na tarde de ontem.
    Ontem, como em todas as partidas, foi um jogaço, principalmente na primeira etapa. Com alguns desfalques "Edson, Dr Fernando, Takao, Carlos e Cícero", a equipe do Reumatismo jogou o suficiente para vencer por 2 x 1.
     Logo no começo do jogo, em uma bola alçada na área, pelo ataque dos Amigos, Nilson subiu e cortou de cabeça, a equipe do João XX111, pegou a segunda bola, e da entrada da área,  fuzilou de forma indefensável para o goleiro Paulinho.
    Saindo na frente e com um meio campo gabaritado, experiente, dominou as ações, cadenciando o jogo até os 20 minutos. A equipe do Reumatismo equilibrou o jogo e de pênalti, Caio cobrou com categoria, tirando do goleiro para empatar, e assim ficou o placar na primeira etapa.
    Ainda na primeira etapa, cada equipe perdeu um gol feito. Os Amigos, em um contragolpe mortal, 3 contra dois, seu atacante fuzilou e Nilson salvou em cima da risca. E pelo Reumatismo, em lance pela direita de Monteiro, levantou para o segundo pau, e Caio de primeira pegou errado, completamente livre, dentro da área pequena.
   Na segunda etapa, com um time bem mais jovem, principalmente em seu meio campo, o time ficou mais veloz, mas com uma técnica inferior. Foi quando a equipe do Reumatismo, foi superior, e com uma jogada pela direita Caio cruzou e Ivan fez 2 x 1.  Na força, impondo sua juventude, a equipe dos Amigos, equilibrou o jogo, e começaram a levantar a bola na área do Reumatismo,  Nilson e Deodato e o goleiro Paulinho, jogadores altos, cortaram todas.
   Devemos salientar a espetacular arbitragem do Sr Márcio, derrotados e vencedores o cobriram de elogios.
   Agora o confronto entre as duas equipes ficou desta forma: 14 jogos assim distribuídos:
   12 vitórias do Reumatismo e 2 empates.
   Sendo dois jogos por festivais: realizados nos estádios do Vilinha e Ponte Preta.  No Vilinha placar de 2 x 0 e na Ponte Preta "Osasco" 3 x 2.
   Pela Copa Portão o placar foi de 4 x 0, jogo na Arena Portão.
   Os demais jogos foram amistosos.
   A equipe do Reumatismo Máster foi a campo com: Paulinho, Paulo César(Cardoso), Nilson, Deodato e Macuco (Jailson). Fred, Deusdete, Edu (Crystian) e Caio. Ivan e Monteiro.
   
  

"Jogos na Arena Portão"


"Imagens do jogo"