domingo, 30 de junho de 2019

Viajando na 1ª classe


Forte na marcação

   Sempre foi grande a preocupação com a montagem da meia cancha do Maior de Todos. Já tivemos "Deusdete, Edson, Takao e Edu" - "Edson, Geraldo, Deusdete e Monteiro" - "Deusdete, Dinho, Borra e Monteiro" etc - e neste último final de semana uma meia cancha perfeita, jogando, marcando, impondo ritmo, jogando com os laterais de forma correta e sendo decisiva. Perfeita na marcação, do modo que nossa comissão técnica gosta, os quatro de meia cancha jogando e marcando muito forte, sem essa de que o 10 não marca, já foi o tempo, aliás, acho que nunca teve esse tempo. Quando se tem essa figura que não marca, o time fica muito frouxo, joga com um a menos. Da forma que jogamos neste final de semana, o treinador fica com opção de "jogar com a sobra ou não". Jogamos na primeira etapa com Anderson e Denim na cabeça de área e Borra e Márcio na frente deles, composição perfeita, já na segunda etapa o adversário colocou jogadores mais novos, aí optamos por marcação individual e o jogo continuou da mesma forma. Domínio total.

Manifesta nação

  A temporada de 2019, terá a data do último jogo estendida para o dia 21/12. Neste dia jogarão Reumatismo x Associação Pereirense na Arena Portão. Neste dia jogarão as 13,00 horas o time na categoria 60 anos do Portão e o de Pereiras e logo em seguida na categoria 50 as equipes do Reumatismo e ao time do interior. 
   No próximo sábado, a equipe do Reumatismo enfrentará a equipe do 5 de Dezembro na Arena Portão as 15,00 horas. A novidade é que a equipe do Maior de Todos será dirigido pelo auxiliar técnico Joaquim, em virtude que nosso treinador Edson Galdencio estará na Capital Federal e em Goiânia. Contamos com as presenças de todos os atletas, levando em consideração que o time adversário é um misto de categorias 40 e 50. Será mais um adversário de primeiro confronto.
   O povo brasileiro está nas ruas, o motivo é uma manifestação em pró do governo Bolsonaro e suas medidas provisórias.
   Também contra o STF e o nosso Congresso, que de todas as formas tentam bloquear o progresso de nosso país. Principalmente apoiar o herói nacional Sergio Moro, que está sendo vitimizado pelos corruptos da esquerda. Brasília neste momento "10 horas da manhã" está sendo dado o pontapé inicial, já se encontra no entorno das casas legislativas, milhares de pessoas, e centenas de caminhões.

Departamento médico

   Aproveitando a estádia de Dinho, junto com a delegação em Tatuí, no dia de ontem, atualizamos as informações médicas e o estágio em que se encontra nosso médio volante. Segundo ele, passará por uma avaliação médica na próxima semana, onde ficará sabendo se poderá iniciar a etapa de fortalecimento muscular em uma academia. No momento as coisas estão correndo normalmente. Dava para perceber a vontade de estar em campo. Pedimos muita calma para ele, que siga todas as instruções médicas, para que retorne bem, no início do próximo ano. Posicionamos a ele a falta que ele faz para o grupo e como engrenagem do nosso sistema em campo.

Santa Cruz de Tatuí 0 x 1 Reumatismo

   Salve, salve, blogueiros, que nos acompanha diariamente aqui em nosso blog. Nesta publicação, estaremos passando todas as informações do dia de ontem do Maior de Todos, que esteve jogando no interior de São Paulo. A delegação iniciou a viagem a partir de nossa sede em Osasco as 13,00 horas e chegou em Tatuí as 14,45. A distância entre as duas cidades é de 110 km. O jogo teve seu início as 15,30 horas, e foi o primeiro encontro entre esses dois clubes, Santa Cruz e Reumatismo. Esse jogo foi marcado no final de 2018, pelos seus gerentes de futebol, Edson Galdencio pelo Reumatismo e o Sr Aparecido pelo Santa Cruz.
   Nosso time viajou com 15 jogadores, e mais a família do Anderson "esposa e dois filhos e um amigo", filha do Matheus, nosso atleta Dinho que se encontra recuperando de uma cirurgia no joelho e seu afilhado e o filho do Paulinho goleiro. 
   Falando sobre a partida:- O Reumatismo voltou a realizar um ótimo jogo, teve o controle das ações em todo o primeiro tempo, perdeu várias chances claras de gols, mas, abriu o placar através de Ivan, pouco antes do intervalo. Voltou para a segunda etapa no mesmo embalo. O time da casa colocou em campo dois jogadores com 40 anos rasos, os quais foram marcados individualmente e pouco produziram. Teve uma pressão em desespero "de causa" pelo time da casa, levantando a bola na área, onde apareceu o trabalho de nosso goleiro Matheus.
  O time em um todo, realizou uma excelente partida, desde o goleiro até os ofensivos. As laterais funcionaram bem, tanto quanto o miolo de zaga, em destaque a meia cancha com Denin, Anderson, Borra e Márcio, que foram elogiados até pelo time adversário. Completando o time em um bom nível, Ivan e John Roma. Os substitutos que entraram, mantiveram o nível do time.
  Destacando também a resenha que foi até as 20 horas, com a saída do último veículo de Tatuí e que chegou em Osasco por volta das 21,45.
    O time foi á campo assim:- Matheus, Brusque (Paulo César), Zé Paulo, Deodato e Cícero. Denin, Anderson, Borra e Márcio. John Roma (Paulinho) e Ivan.
  Parabéns à todos do elenco, que continuam representando o Maior de Todos com muita galhardia. Ressaltando que nas próximas três partidas estaremos atuando em casa, depois de desbravar as regiões de Itapetininga e Tatuí, municípios que nunca tínhamos atuado.