terça-feira, 16 de julho de 2013

"Euro Milhão"

1 º) O elenco do Reumatismo Estrela Máster F C, que disputará a Copa Pacífico, em Los Cabos, no oeste mexicano, em novembro, está quase pronto. Segundo nossa diretoria o time está forte, e se candidata para o nosso primeiro título internacional. O elenco deverá começar a treinar no início de agosto.
2 º) Nosso blog, recebeu convite para participar do Site da Uol. Ficou acertado que no mês que atingir o número 50.000 de acessos, sentaremos novamente para selar a parceria. Estamos atingindo 46.000 em pico, e em média girando em torno de 45.000.
3 º) Na próxima quinta feira, quem abrilhantará nosso jantar dançante, será a banda Vila Rica. Esperamos bater o Record de público. O churrasco vai comer solto, muitas cervejas e uma ótima música. Quem puder e ter tempo disponível, estaremos esperando. O início será as 19,30 horas e será na sede social do nosso time.
4 º) Alguém que não mencionou o nome, nos pergunta após ver a foto do time, neste final de semana, quem é o Anderson, e se ele é de Carapicuíba.  Nosso diretor de patrimônio Deusdete, foi que ficou encarregado de cuidar dos entendimentos para que o Anderson viesse a participar de nosso elenco. Já jogou três partidas, e realmente mora em Carapicuíba. Já foi utilizado em várias posições.
5 º)  O Sr Mitiko Misuaki Honoy, sócio do clube Coopercotia, já viu nosso time jogar na Arena Portão. Ele foi em uma feira de roupas, e coincidentemente o Reumatismo Máster estava jogando. Disse ele que o time que jogava contra o Maior de Todos, era muito mais jovem, e nos questiona se é normal aquilo. Nós não deixamos o adversário jogar com atletas fora da idade, a não ser quando o adversário for time de amigos, ou quando nossa comissão técnica quer testar o elenco. E ainda pergunta, qual o adversário mais novo que já enfrentamos. Não tenho 100 % de certeza, mas acredito que foi o Realmatismo de Santo Anastácio.


"Cantinho da saudade"

  Certa vez, em uma longa viagem, o elenco do Reumatismo Máster, iria enfrentar o Realmatismo de Santo Anastácio, cerca de 650 KM de distância.
   Era lá em 2008, os jogadores levavam suas famílias, eis quando, que o ônibus quebrou na estrada.  A rodovia era à Castelo Branco, e já estávamos muito longe da capital. 
  Mesmo com o problema mecânico, tudo era festa. Foi quando apareceu dois jogadores do elenco, assumiram o problema, arrumaram o defeito e a viagem prosseguiu.
  Tratava de Paulo César, lateral direito que está no elenco desde o primeiro ano do time, e o zagueiro Ismael, que já encerrou a carreira, ele que jogou a primeira partida do time, e foi por muitos anos diretor financeiro, desta atual diretoria. Essa história vai ficar para sempre guardada em nosso cantinho da saudade.