quarta-feira, 22 de março de 2023

Espumas ao vento

Reunião virtual

    Nosso departamento de futebol, acaba de realizar uma reunião virtual, reunindo Edson Galdêncio e Deusdete. Assuntos tratados foram diversos, tais como jogo contra o AFUJAB, dificuldades e facilidades. O treino do 60tão, também a facilidade de como foram derrotados no jogo treino. Sobre os jogadores que estão passando por períodos de testes. E os problemas que teremos em Palmeira PR, tanto no 60tão como no 50tão.

Jogo de Suíço no dia 6/5 em Palmeira

   No jogo do dia 06/05, "futebol de 7" caberá ao Deusdete "comando técnico", escolher os atletas para participar deste evento. O jogo será contra uma seleção local, e devemos colocar em campo os atletas melhores fisicamente e que não beberam no sábado. Neste dia será servido uma costela assada no chão, por volta das 14 horas e em seguida o jogo. O qual será realizado em uma chácara há 35 km do local da concentração e o piso é grama natural. Estaremos concentrados na chácara do coco.

Bom dia Família reumamaster

Na gravura ao lado, tem uma mensagem de bom dia, junto com uma frase interessante. Querendo passar uma mensagem, que na vida, temos que buscar sustento pra família e sustentabilidade para a velhice. Em outras palavras, quer dizer para você buscar insistentemente a paz, pois ela é que estica o seu tempo de vida. Se passamos a vida apenas buscando por riquezas, estamos sujeito a doenças e por isso remédios e por consequência a vida mais curta. Não se esqueçam disso.
 

Ninho do Carcará x Arena Portão

     Muitos nos perguntam, por quê a mudança do local, onde o Reumatismo manda seus jogos. Ficamos por 15 anos no E C Portão em Cotia. Sendo que nosso time é todo de Osasco, especificamente do km 18. Mas, as dificuldades com a Raposo Tavares eram enormes, transito muito carregado e policiamento rodoviário constante. Bebidas na resenha sempre preocupou a nossa diretoria. Esses foram os principais motivos, mas, na realidade fomos beneficiados por mais alguns, como por exemplo:- lá na Arena Portão, o gramado era natural e por causa disso todo o final de ano ele passa por uma reforma de aproximadamente 120 dias. Começava em 15/12 e ia na metade do mês de março. Com isso a inatividade era muito grande. Já onde estamos, o gramado é sintético, e a paralização é apenas de 21 dias, pelo menos foi este ano e segundo o administrado podendo a chegar em 30. Com isso a inatividade é muito menor e a realização de jogos durante a temporada é muito maior. Quando chove nada muda, já no gramado natural não se joga, e essas datas ultrapassam a 5 finais de semana por ano. Claro que tínhamos na Arena Portão algumas regalias que no Ninho do Carcará não temos, tipo alguma flexibilidade de horários.

Raio X do 60tão

      Dos 8 jogos de 2023, sendo 7 amistosos oficiais e  1 treinamento, apenas 3 jogadores estão com 100% de presenças. São eles Paulo César, Vanderlei e Silvano. Sendo dois meio campistas e um zagueiro. Será que ambos chegarão ao final do ano com 100%, e os demais, como chegarão?

      Os atletas que marcaram gols nesta temporada são os seguintes: Alexandre, Tulik, Denílson, Ivan, Monteiro, Vanderlei, Anderson Lima, Nilson, Paulo César, Zé Paulo. Sendo que Zé Paulo, Paulo César e Vanderlei fizeram seus primeiros gols com a camisa do Reumatismo.

      Dos amistosos oficiais o time ainda não perdeu, foram 5 vitórias e 2 empates. Sendo que no jogo treino perdeu por 2 x 1 para os Amigos dos Amigos. Próximo jogo Santa Cruz de Barueri.

Atletas já definidos para o jogo contra o Ypiranga F C de Palmeira:- Alemão, Nilson, Ismael, Masetto, Denílson, Vanderlei, Edenilson, Paulinho e Márcio Bastos. Apenas 9 já se dispuseram a viajar.