segunda-feira, 17 de junho de 2019

Associação Pereirense x Reumatismo, em Pereiras SP

      No próximo sábado, a equipe do Reumatismo jogará em Pereiras, as 10,00 horas. O horário de saída será 8,00 horas, de nossa sede. Na nossa agenda, estava marcado um jogo na Arena Portão, e isso ocorreu por engano.
     Contamos com as presenças de todos, devido que o time de Pereiras vem ganhando de todos os seus adversários. Andaram mesclando seu time, com jogadores de 40 a 45 e de alta qualidade técnica. Portanto precisamos de todos para esse confronto.

Entendendo a política

      Nosso capitão Bolsonaro foi eleito sem espaço na mídia, sem debates, por uma série de circunstâncias, uma delas o atentado. 
     Basicamente as redes sociais o elegeram. 
     Ele foi o primeiro presidente a montar todo seu ministério sem uma única barganha. A escolha dos nomes foi por conta própria, errou em alguns casos, mas, teve vários acertos contundentes, principalmente do Paulo Guedes e do Moro.Se ele cumprir o que prometeu em campanha, vamos ter uma revolução na economia e na segurança pública, coisa que nunca aconteceu em nosso país. 
     Hoje basicamente só existe um partido, o que age contra tudo e contra todos que é o PT, eles torcem para a situação de que quanto pior melhor, por que eles acham que esse é o caminho mais curto para voltar ao poder. 
     O escritor Nelson Rodrigues já dizia nos anos 60, que os idiotas perderam a vergonha e estão por toda a parte. Antigamente um idiota por exemplo "babava na gravata", hoje não, temos idiotas até na presidência da república no caso a Dilma.
     Hoje a vergonha acabou, na minha infância, quando alguém era descoberto dando um golpe em banco, ficava com tanta vergonha, que mudava de cidade, hoje temos ladrões declarado no congresso. 
     A Lava Jato mudou o Brasil, esse é o grande feito do Dr Sergio Moro, que conduziu de forma brilhante, contundente, superando até a operação mão limpas na Itália. O país mudou em todos os sentidos, pois agora sabemos que em pátio de presídio, tem lugar para ex presidentes.
    Ao meu ver até o momento o Capitão não cometeu nem um erro mortal, não trocou cofres por apoios. Cofres tipo ministérios do transportes da Fazenda etc. Sabem quantas estatais tem no Brasil? Temos 416, no Japão 8, na Suíça 4, Chile 26 etc. Sabem por que essa quantidade no Brasil? É a forma mais evidente dos políticos nos roubarem, através destes cargos, os quais chamamos de segundo escalão. Tipo Petrobrás, Banco do Brasil, Correios.
    Nosso presidente quer privatizar quase todas, para fechar as torneirinhas, e nosso STF querendo legislar tenta impedir. Estão todos no mesmo barco. O PT está maluco com a privatização da Petrobrás, claro é obvio.
   A força popular é a única forma de pararmos o STF de legislar, o congresso de entrar na linha. A Lava Jato só ficou de pé por causa do apoio popular.
Ibsen Pinheiro, aquele do impeachment do Color já dizia o congresso age somente sobre pressão.
   Ressalva que tenho contra nosso Mito é que as vezes ele precisa entender que a eleição já acabou e que ele foi eleito. Precisa explicar melhor seu projetos. Principalmente a reforma da previdência. Ele ainda não entendeu que o povo quer a reforma da previdência, já não é mais impopular. Ele e nós temos que forçar mais agilidade desse congresso de meia tigela a ser mais rápido.  Essa reforma alcança á todos. 
  Enfim o brasileiro mudou muito, hoje duvidamos dos jornais, se interessamos por política, isso por que também tomamos ciência que pagamos todas as contas. Descobrimos que não somos contribuintes e sim pagadores de impostos. Pagamos todas as festas, desde a farra da lagosta no supremo, até a tapioca do Orlando Silva no cartão corporativo. Margareth Tatcher já dizia "Não existe dinheiro público existe dinheiro de vocês".
   Vamos capitão, faça certo, pois estamos aqui para apoia lo, de todas as formas.