sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

#prontofalei

      Assisti vários jogos do campeonato brasileiro no dia de ontem. Inclusive da segunda divisão, onde fiquei contente com as possíveis voltas do América Mineiro e da Chapecoense. Assisti o jogo do Botafogo Carioca e Atlético goianiense e sinto um Botafogo muito frágil, parecendo um time amador. Perdeu em casa por 3 x 1, e já está rebaixado para a segundona pela 4ª vez. O Palmeiras perdeu para o Flamengo por 2 x 0 fora de casa, o Santos perdeu por 2 x 0 pro Fortaleza também fora de casa. O Corinthians voltou a jogar bem e venceu até com uma certa facilidade  o Sport Recife por 3 x 0 na Neo Química Arena e já ocupa a 8ª posição, eu que achava que cairia neste ano para a segunda divisão.

     Em uma longa conversa com a nossa maior estrela "do Reumatismo" de todos os tempos, o meia Edu, ficamos sabendo de importantes notícias as quais passarei para vocês. O Edu, que desde que o conheço tem problemas de fortalecimento dos membros inferiores devido a sua altura e falta de cuidados. Com isso vem sofrendo a longa data de problemas nos joelhos. Neste momento está afastado a quase um ano. No dia 22/12 sofreu uma Artroscopia para correção de vários problemas. Um deles de cartilagens, outro limpeza de minínsculo e desgaste ósseo. E tudo ocorreu muito bem e neste momento está em fase de fisioterapia, e brevemente entrará na fase de fortalecimento. Se tudo ocorrer bem, deverá retornar aos gramados no início de maio.

     No dia de amanhã falaremos dos demais lesionados, como o Márcio, Paulinho etc. O Márcio tem o mesmo problema do Edu, só que causado pelo peso, deve passar pela mesma cirurgia em breve. Já o Paulinho sofreu uma forte distensão na cocha, na última partida de 2020 e deve retornar com o grupo no início da temporada. 

     Devemos gravar uma live, para responder as dezenas de questões vindas pelo fale conosco nas próximas horas. O trabalho intensivo das pessoas que cuidam do blog estão dificultando as coisas.
Uma das questões é como identificar as maçãs podres dentro do grupo de atletas, questão que vem do Municipal de Registro e do Avaí de Paranaguá. 

FORTALEZA 2 X 0 SANTOS | MELHORES MOMENTOS | 31ª RODADA BRASILEIRÃO 2020...

Flamengo 2 x 0 Palmeiras - Gols - 21/01/21 - Brasileirão 2020

Corinthians 3 x 0 Sport - Gols - 21/01/21 - Brasileirão 2020