domingo, 29 de janeiro de 2023

Na final do dominó, deu Edson/Luizão por 3 x 0.

  No dia de hoje 29/01/2023, aconteceu a final da Copa Califórnia de Dominó, em homenagem ao eterno presidente do Califórnia Luiz Augusto. Os atletas Luizão/Edson x Manuel/Xandi, foram os finalistas, conforme foto ao lado. Edson/Luizão, sagraram se campeões vencendo a final em melhor de 5, por 3 x 0. Os placares foram 10/08-10/08-10/07. Os fechas deste jogo foram os seguintes: Luizão 6-  Xandi 4- Edson 4 e Manuel 3. Portanto a dupla Xandi/Manuel ficaram com o vice Campeonato. Logo após o jogo final, foi servida uma ótima feijoada, confeccionada por Manuel. O jogo foi realizado no Clube Estrela.  O Rei do fecha do torneio foi Luizão com 21 fechas.

Artilharia corrigida


 

O que me chamou atenção

    O que mais me chamou atenção neste final de semana:- A partida quase perfeita do Dinho, no jogo do 50tão. Apesar de no jogo de 21/01 contra a Família Rios, também foi além dos demais. A surpresa para mim, da partida do Tico atuando na zaga, pela primeira vez no Reumatismo. O ritmo de jogo inteligente do 50tão aplicado neste sábado, derretendo o ímpeto do adversário. O número de atletas do 60tão para este jogo contra o Califórnia. O ego de alguns atletas do 60tão volta a florescer e deverá causar mudanças, se não voltar ao normal imediatamente. A atuação do Paulo César como lateral, foi sensacional. Cara feia no banco de reservas pega muito mal, pra quem não sabe o entendimento é "ele se acha", mas a comissão técnica acha ao contrário. A pontualidade de todos os atletas do Reumatismo é coisa que chamou e vem chamando atenção. O trabalho realizado pelo nosso diretor de patrimônio "Vanderlei". A pouca presença de atletas na resenha, apesar de ótima como sempre.     

Só para conhecimento de todos

Ao lado está exemplos dos controles que serão passados para a comissão técnica. Ai, não mostra os controles de todos os atletas, serve apenas para amostragem e entendimentos de como será tratado a assiduidade de cada um. Isso era feito até antes da pandemia. Marca a presença, e por que faltou, quando está em branco é preocupante para o atleta, pois sua função é avisar. Nesta planilha ela é auxiliar no que diz respeito a contagem dos gols.


 

Jogos do 50tão em 2023

  Durante a semana que vem, estaremos comparando o desempenho do 50tão com as demais temporadas. Já em 2023, o time começa muito bem, no que diz respeito a resultados. Apesar do excesso de ausências. Outra coisa que esse blog vai fazer neste ano, é o controle de presentes em todos os jogos, e desempenho, para a nossa comissão técnica. Isso servirá como parâmetro nas escalações dos times para iniciar os jogos. Hoje apenas o Márcio e o Ricardo e Paulinho se encontram machucados e o Doriva em trabalho em outra cidade, os demais estão a disposição, mas, com ausências excessivas. 
 

Jogos do 60tão em 2023

Estamos apenas terminando Janeiro, e já realizamos 2 jogos. Quando estávamos na Arena Portão as partidas começavam em março, devido manutenção do gramado, pois ele era natural. Isso é uma das vantagens que vejo jogando na Arena Ninho do Carcará. Acredito que nesta temporada, devemos bater o recorde de jogos em toda a nossa história. No trabalho ao lado, mostra o desempenho de resultado da nossa categoria 60 anos e mostra um bom início em 2023. Já no próximo sábado 04/02, enfrentaremos o Renegados do nosso amigo Bebeto. 
 

Opinião

  Neste sábado, o time do 50tão do Reumatismo, voltou a atuar bem. Mesmo com os desfalques de Garcia, Robles, Piu, Walber, Evandro, Ricardo. Tivemos uma dupla defensiva inédita, Zé Paulo e Tico, que aliás, sobraram em campo, sem nenhuma falha. Dennis pela lateral, esquerda muito bem. O time no geral se manteve em nível alto de concentração, pois o noviciado adversário, causou isso, e foi bom. No jogo anterior, em 30 minutos estava 4 x 0, e desmotivou e desconcentro o time, chegando a levar dois gols de forma juvenil, mas, ontem a coisa foi diferente. Apesar de termos em campo um dos atletas muito abaixo fisicamente. No geral achei no meu modo de ver, que o time foi muito bem. 

50tão:- Artilharia


 

Artilharia 60tão


 

50tão: Reumatismo 2 x 0 Reis F C do Butantã

Neste sábado, no Ninho do Carcará, o time do Reumatismo na categoria 50tão, voltou a vencer. Desta feita o adversário foi o Reis F C do Butantã. E o placar foi de 2 x 0 com dois gols de Fábio. O resultado foi construído com muita dificuldades, devido a idade do adversário. Mas, em consequência o time não sofreu, pois sobre se posicionar bem e de forma segura. Com a posse de bola, mostrou ser o Reumatismo de sempre, apesar do cansaço do médio volante Léo, que desta vez destoou dos demais. O time foi à campo com: Marcelo, Nenê, Zé Paulo, Tico e Dennis. Dinho, Deusdete, Léo e Gláucio. Fábio e Marcão. Entraram no jogo Rogério, Tulica. Ressaltar a grande atuação de Tico, que compôs a dupla de zaga com Zé Paulo, pela primeira vez. ARessaltar também a postura do adversário.
 

60tão:- Reumatismo 1 x 1 Colete do Califórnia

Neste sábado, em um jogão de bola, Reumatismo 60tão empata em 1 x 1, com nossos amigos do colete do Califórnia. O time visitante, saiu na frente logo nos primeiros minutos, com um gol sem querer. 
O Reumatismo veio empatar aos 21 da 1ª etapa com Deusdete. O jogo foi bastante equilibrado, bom, jogado na bola, como tem que ser. O time do Califórnia, desta vez, estava bem organizado, estava com apenas 13 jogadores, mas sustentou o empate. O time do Reumatismo foi à campo:- Marcelo, Ismael, Silvano, Zé Paulo e Paulo César. Deusdete, Vanderlei, Monteiro e Léo. Ivan e Denílson. Foram utilizados também: Edenilson, Brusque, Nilson, Anderson 2º, Edu, Tulica, Cícero e Nenê. Grande jogo e os dois times saíram de parabéns.