quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024

Fogo no boné do guarda


 

Onde vc estava em Claudeir?





 

Jogos e mais jogos

   O nosso 50tão realizou seu jogo nº 660 de toda a sua história. Destes 660 jogos realizamos 177 fora de casa. Destes 14 são internacionais. E neste ano foram 5 jogos, marcamos 24 gols e sofremos 5. Já nosso 60tão tem uma história bem mais curta, realizou no sábado que passou seu jogo de número 78 e o 5º da temporada. Marcou 11 e sofreu 6. Do total de jogos, apenas 16 foram realizados fora de casa. Esse time não tem história internacional, mas, já jogou em Sinop MG, Extrema MG, Palmeira PR e diversas cidades dentro do estado. Já teve os seguintes treinadores Edson, Ari, Deusdete e atualmente o Nenê.
 

Falando, falando, falando........

    Todo time de futebol ou de qualquer outro esporte tem uma história. Essa história retrata ou é baseada em algo ou alguém ou em um grupo de pessoas. O Reumatismo nasceu com um só objetivo, se reunir, bater uma bolinha, fazer novas amizades, e basicamente se divertir. Nesse interim se inseriu no contexto a cultura de outras cidades, de outros estados e países. Pensamos grande, fomos além do que imaginávamos, e não paramos de crescer. Hoje estamos focados em escrever a nossa história, baseado no que já fizemos e inserindo confrontos com times tradicionais no estado e fora dele. Fazer com que nossos atletas pisem em gramados históricos, utilizem vestiários onde lá passaram grandes estrelas. A ideia é fazer o Reumatismo entrar em uma via diferente do que existe na várzea atual, que ao meu ver, caminha na contra mão dos objetivos que nela era imposto. A família dos atletas participarem, filhos esposas, assistirem e começarem a entender o nosso amor por esse escudo, presenciar de perto o tamanho do respeito que os adversários tem por essa marca. Tudo que construímos no que diz respeito ao Reumatismo tem alicerce, e não são pessoas e sim o amor pelo que chamamos de família e a nossa é simplesmente o clã reumamaster.

Ping pong

1°) Vocês controlam os ausentes e os faltantes em jogos do Reumatismo? Nós começamos no ano passado e foi uma surpresa os resultados. Sou de Piracaia dos 11 velhinhos. Me chamam de Zé do açougue. R:- Sim, controlamos tudo, até nos dias em que treinamos. Isso é desde a fundação.
 2°)Qual a denominação que se dá aos torcedores do Reumatismo? Nós também temos o mesmo nome, somos de São Luiz do Purunã. Meu nome é Cassimiro Alves de Oliveira. R:- Reumamasteres.

3°) Como é tratado o uso de drogas no time de vocês? Temos esse problema há alguns anos e não sabemos como enfrenta-lo. Meu nome é Fúlvio Malaquias, desculpe não falar o nome de nosso time e nem a cidade. R:- Nosso estatuto proíbe terminantemente.


Reunião importante

    Ontem a noite foi realizada uma importante reunião no clube Estrela. Estavam presentes Ismael, Edson, Piu, Claudeir e Edenilson. Vários assuntos em pauta, entre eles a viagem para Alambari, o recebimento em nossa casa do Juncal, os jogos em Mairinque e já começamos a tabular a festa para o pessoal de Lins.
 

Bom dia Reumamasteres

   No próximo sábado estaremos enfrentando na categoria 50 anos o time do Reis F C da zona sul. E na categoria 60tão o time do colete do 7 de setembro. Dois grandes jogos em pauta.