quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Invenncibilidade em casa

   Jogando na  "Arena Portão"  a última derrota do Reumatismo foi no ano de 2015. Foi no dia 06/06/2015, perdeu para o Ex Feras de 3 x 0. O time foi à campo com: Paulinho, Paulo César, Nilson, Anderson e Cícero (Martins). Deusdete, Marililton, Edu e Márcio. Ivan e Crystian. 
  De lá para cá foram 36 jogos sem perder.

Editorial

  Muitos questionamentos são feitos nos finais de cada temporada. Por exemplo, vejam na matéria anterior, as escalações dos times. Nem a metade dos titulares estavam em campo nesses jogos, ou seja, todo final de ano o mesmo problema, compromissos particulares da maioria dos atletas. A pergunta é: Qual a data certa para iniciarmos as férias?.
  Neste ano tivemos poucas lesões, algumas dispensas inesperadas, mas o elenco conquistou resultados muito acima da expectativa. Esperamos na temporada de 2017 o mesmo sucesso, e a coesão do grupo, que neste ano ano foi acima do normal, sem aquele incomodo "mi acho" ou a dependência de alguns atletas, coisa que neste ano não aconteceu.
   O time atuou no ano com: 2 goleiros, 4 laterais, 4 zagueiros, 3 volantes, 5 meias e 5 atacantes. Além do atleta Eliseu que já se prepara para a Copa Egito de 2017. O sistema mais utilizado foi o 4 x 4 x 2, seguido pelo sistema argentino de  2 linhas de 4. Foi a temporada que menos sofreu gols na história e a que mais fez gols. Segundo nossa comissão técnica, pedirá a contração de mais um médio volante, no nível dos que estão no elenco. Nos demais compartimentos está satisfeito, a não ser um atleta para chegar e ser titular.
   Para o ano de 2017, teremos trabalho a mais, o qual será a montagem do time para a Copa Egito, com o objetivo de ganhar nosso segundo título internacional. O projeto de treinamentos está sendo montado e deverá ser concluído nas próximas horas.           

Finais de ano "longe de casa"

  Em toda a nossa história, apenas dois jogos de finais de ano foram realizados fora de casa. Apesar de festas maravilhosas. Vamos relembrar.
  A temporada de 2016 já se aproxima do fim. As recordações dos últimos jogos das temporadas anteriores começam a ser esquecidas, por isso estaremos lembrando de algumas, como por exemplo a de 2010.
   No dia 05/12/2010, foi a partida final daquele ano e foi jogada em Mairinque no estádio do Clube C A S M.
   O time foi à campo com: Paulão, Wilson (Paulo César), Carlos (Ismael), Nilson e Macuco. Geraldo (Edson), Takao (Cidão), Edu e Rato. Márcio e Ivan.
   O Placar foi de  C A S M 4 x 5 Reumatismo, e os gols foram de Ivan 2, Márcio, Takao e Edson.

  Já na temporada de 2014, o jogo foi na Base aérea em São Paulo, com uma festa sem precedentes. O jogo foi realizado no dia 13/12/2014, frente a equipe do Bagaço, nossos eternos amigos.
  O time foi à campo com: Paulinho, Chicão (Banana), Nilson, Caio e Cícero (Crystian). Edson, Márcio, Zé do Carmo e Monteiro. Ivan e Barbieri (Fuminho).
  O placar foi de Bagaço 2 x 8 Reumatismo, e os gols foram de Caio 3, Monteiro 2, Barbieri 2 e Ivan.