segunda-feira, 1 de janeiro de 2024

Artilheiros e suas médias de gols. Fábio e Tulica

  Na foto ao lado está o camisa 9 do 50tão Fábio. Foi nosso artilheiro da temporada de 2023. Marcou 64 gols e bateu todos os recordes em 17 anos de existência do Reumatismo. O 50tão fez 43 jogos neste ano que passou, ele atuou em em 37 e a sua média de gols por jogo é de 1,37.
Ao lado está o camisa 9 do 60tão Tulica. Fez 21 gols na temporada de 2023, batendo todos os recordes do 60tão que está indo para o seu 5º ano. Ele realizou apenas 30 jogos dos 38 realizados pelo time e sua média por jogo é 0,70 gol.
 

Titãs -

Na série invicta do 60tão "quem mais jogou"

   Nesta série invicta do 60tão, vamos fazer um estudo, dos atletas que mais jogaram. 1°) Paulo César e Piva 11 jogos 3°) Edenilson e Nilson 10 5°) Vanderlei, Deca e Claudeir    

Analisando os jogos fora de casa, os quais são muito importantes para a comissão técnica, pois mostram os realmente efetivos e que são de confiança. Foram apenas três jogos: 1°) Paulo César, Claudeir, Nilson, Edenilson, Masetto, Piva, Ismael e Deca com 3 9°) Alemão, Adilson, Marcelo, Zé Paulo, Vanderlei, Maurício, Ney com 2 16°)  Márcio Costa, Brusque, Edu e Tulica.

Os artilheiros nestes três jogos foram :- 1°) Piva com 2 2°) Bahia e Márcio Costa com 1


Nova comissão técnica

  Um de nossos maiores ídolos, se aposentou e fará parte da comissão técnica do Reumatismo. Nesta semana, em uma reunião entre a comissão técnica atual "Nenê e Deusdete" e os fundadores Edson, Nilson e Ismael, além dele, será definido as suas funções. Além disso, mais alguns assuntos nos quais a partir de agora estará fazendo parte das futuras decisões do destino do Maior de Todos. Um assunto com certeza será a viagem para Lins. Boa sorte Paulinho, espero que você seja fora de campo o que você foi dentro.
 

Times que mais entraram jogando em 2023

     No ano de 2023, tivemos um dado importante, que nos ajudaram a alcançar esse número de vitórias. A  manutenção dos mesmos jogadores no sistema defensivo. Marcelo, Nenê, Garcia , Tico e Moisés. Esses 5 atletas entraram jogando por 31 vezes. Já no meio campo a mesma escalação, foi Deusdete, Walber, Carioca e Gláucio, entraram em campo por 14 vezes e a segunda Deusdete, Dinho, Carioca e Gláucio por 12 vezes.  A dupla de ataque Marcão e Fábio jogaram por 32 partidas. No jogo mais importante do ano, que foi contra o Ypiranga em Palmeira PR o time saiu jogando com Teteu, Zé Paulo, Garcia, Tico e Moisés. Anderson, Dinho, Deusdete e Dennys. Marcão e Fábio. Entraram também Evandro, Adilson, Piu e Maurício.
 

Palco do espetáculo

  Na foto ao lado está o estádio Gilbertão em Lins, campo onde a Linense da série B do Paulistão manda seus jogos. Informando que o gramado está reformado em virtude da Copa São Paulo. Informando também que o Reumatismo já jogou aí por 2 vezes, venceu a Linense por 2 x 1 e empatou com o Paraná por 1 x 1 e venceu nas cobranças de Penalidades por 3 x 0 e sagrou se campeão da 1ª Copa Lins de clubes de master. Esse será o Palco de  Linense e Reumatismo no dia 17/02 próximo.
 

Linense e Reumatismo no Gilbertão

 

   O jogo do Reumatismo em Lins, será organizado nos próximos 15 dias. O dia do jogo é 17/02 (sábado). O ideal é viajar as 7 da noite da sexta, chegar as 2 da manhã, pois são 412 km e tempo estimado de viagem é de 5 horas. Já está reservado o Hotel com o custo de 80 reais, incluso o Café da manhã, com 3 jogadores por quarto. E iniciar a viagem de volta, logo após a resenha "almoço", com previsão de chegada em Osasco as 20,00 hora do sábado.  Salientando que o jogo do 60tão começa as 9 e em seguida o 50tão.

Pergunte que nós respondemos



Começaremos o ano, dando moral a quem nos acompanha.

1°) Para quem você daria cartão vermelho e amarelo para o futebol de várzea? Dino de Jandira. R:- Daria para muitas situações, mas, o vermelho para os clubes de Osasco, que só pensam em dinheiro, o futebol esquecem. O amarelo daria para esses jogadores que "se acham" na várzea, já estão ficando sem espaço, prestem atenção.

2°) Na sua opinião, quem tinha mais time, dos dois finalistas da copa de 1998? Me chamam de Tinoco, moro em Santo Anastácio. R:- A final de 1998 foi entre França e Brasil, sendo que a França jogava em casa, no estádio tinha 80 mil pessoas, sendo que 15 mil era brasileiros e o restante torciam pela França, a qual não havia conquistado nenhuma copa. Neste jogo, teve o famoso episódio com o Ronaldo fenômeno, acho que essa situação foi o fator preponderante para a derrota. Mas, na minha opinião a França tinha mais time e o tempo mostrou isso. Vejam a escalação do Brasil:- Taffarel, Cafu, Junior Baiano, Aldair e Roberto Carlos. Esse era  a linha de zagueiros do Brasil, enquanto da França era:- Barthez, Thuram, Leboeuf, Desaylle e Lizarazu.  Já no sistema defensivo a França era muito superior. Junior Baiano fraco, o Cafu ainda não era o mesmo. A meia cancha nem se fala, no Brasil:-  Dunga, César Sampaio, Leonardo e Rivaldo, só o Rivaldo era gênio, os demais eram apenas bons jogadores. Olha o da França:-  Deschamps, Karembeu, Zinidine Zidane e Petit, todos jogadores acima da média e Zidane e Deschamps gênios. Zidane o maior jogador da copa. No ataque o Brasil tinha Ronaldo e Bebeto, sendo que Ronaldo teve uma convulsão, mesmo assim foi pro jogo e não pegou na bola. Na França estavam  Djorkaeff e Guivarch. Pra mim a França era muito superior e pro bem do futebol ganhou a copa merecidamente.

Feliz 2024

   Estamos vivendo o 1° dia do ano de 2024. Esperamos que neste novo ano, tudo ocorra de forma maravilhosa para todos. Com muita saúde, paz e prosperidade. Para o nosso Reumatismo, que seja mais maravilhoso ainda, que os resultados conseguidos dentro de campo seja igual ou melhor. Para que o nosso blog continue alcançando os números de acessos como em 2023. Temos jogos importantíssimos nesta temporada, começando por Lins, logo em fevereiro, onde jogaremos  no estádio Gilbertão, contra a Linense, time tradicional do futebol Paulista. Esperamos também que nem um chato entre nos elencos do 50tão e do 60tão, para que a paz continue reinando. Feliz 2024 família Reumamaster.