domingo, 9 de abril de 2023

túnel do tempo


 

Viver um dia de rei

   O ano se divide em duas partes. A  divisão é exatamente a excursão para o Paraná. Já fizemos 10 jogos cada categoria, faremos mais 2 cada, e um treinamento antes. Neste treinamento, será atividades fortes, mas, com cuidados antes lesões. Os adversários estão se preparando, pois para eles serão os jogos do ano. O 50tão está em fase de definições de quem a comissão técnica pode contar, e o 60tão já está pronto é só executar o plano.

   No jogo de fut6 do sábado a comissão técnica escolherá os atletas que não bebe, e que tem o preparo físico de fácil recuperação. Os que não bebe, é por que o jogo será depois de um almoço com farta bebidas e com uma costela assada no chão. E desta forma, precisando vencer, jogarão os que se exclui da bebida. Naturalmente que vamos fazer 3 jogos muito importantes para todos, mas, precisando lembrar que na nossa idade, tudo isso será um belo passeio, conhecer gente nova, viver um dia de concentração profissional, jogar em um estádio belíssimo, conhecer a cultura regional, degustar o que vão nos oferecer, que sei que será o melhor. Tudo isso é para que no final de nossas carreiras, vivemos os melhores dias do esporte. Falar em vencer os jogos é uma obrigação, pois no nosso peito tem algo chamado Reumatismo. 

Golpe sujo

    O mundo em que vivemos fica pior a cada dia. Nós somos o culpado por tudo isso. Esquecemos de Deus, preferimos enganar os outros do que trabalhar, o caráter das pessoas está indo pro lixo. Estou velho e me entristeço que estou chegando ao fim da vida, assistindo que o mundo está pior do que quando aqui cheguei. Vou contar um caso, que me aconteceu no dia de ontem. Precisando de uma peça impossível de achar, procurei em todo lugar, acabei entrando no último recurso que é a internet. Entrei no Mercado Livre, OLX etc. Até que achei a bendita em um desmanche em Pouso Alegre. Preço acertado, peça verificada por fotos, passou me o PIX para fazer o depósito e me mandaria a peça. Sem acreditar na humanidade há muito tempo, e agora mais ainda, depois de elegerem o maior ladrão da história, resolvi viajar 400 km, para buscar a bendita peça. Chegando lá, observei que era um golpe, se deposita-se ela jamais chegaria. Me acompanhou nesta viagem meu amigo Vanderlei. Que Deus amaldiçoe os vagabundos, golpistas. O que salvou a viagem foi os queijos, doces e um garrafão de cachaça amarelinha para a viagem para o Paraná.

Feliz Páscoa "família Reumatismo"