segunda-feira, 6 de novembro de 2023

Matadores do 50tã em 2023

 O Reumatismo completará 18 anos no dia 17/01/2023. E é a primeira vez na história em que o Maior de Todos tem um artilheiro com a marca superior a 45 gols. Parabéns ao Fábio, que ainda tem 5 jogos para ampliar a diferença para o 2º colocado.
 

Blogueiro joga e Reumatismo vence

  A página social do Reumatismo nos trás surpresas, mesmo sabendo da rapidez das notícias dos dias de hoje, da evolução das informações, enfim das modernidades em que vivemos. Na foto está nosso queridíssimo blogueiro Hugo Borges Junior, que assistiu o jogo do Reumatismo no Savica contra o Imperial e foi convidado para jogar a tarde no nosso campo contra o São Luiz. Muitas coisas chamaram a atenção de todos, pois ele escalou parte do time citando nomes sem conhecer pessoalmente nenhum. Falou para o Deusdete, quem ele era, que jogava no 50tão, sem nunca tê-lo visto pessoalmente. Aí está uma pessoa que gosta do Reumatismo e deixamos claro a ele, que é uma pessoa muito importante para todos nós. Ele é de Abaeté e acessa nosso blog a 15 anos.
 

Comentando o 50tão

   Nosso 50tão, neste sábado que passou, jogou pela 1ª vez na história no campo do Savica, enfrentou o excelente time do Imperial dos nossos amigos Irineu e Melquíades. O jogo foi bem intenso, muita disputa por espaços, muita técnica de ambos os lados. Nosso time voltou a perder muitos gols, faltou efetividade nas conclusões. Mas, o time manteve o ritmo dos últimos jogos, se manteve em um ótimo padrão e conquistou um excelente resultado contra um time tradicionalíssimo. Fomos a campo com Marcelo, Nenê, Garcia, Tico e Moisés. Deusdete, Anderson, Carioca e Gláucio. Fabinho e Marcão. Entraram no jogo  Zé Paulo e Nilson. Os gols foram de Fábio 2 e Gláucio. Tanto na 1ª etapa, como na 2ª, não sofremos em momento algum, a não ser no final do jogo, depois de uma péssima saída de bola e entregamos o 2º gol para o adversário. Chegou a causar um certo desconforto, mas tudo dentro do esperado. Devemos aqui citar a espetacular atuação do árbitro, ele sobrou em campo, coisa rara de ver na várzea e no futebol brasileiro em geral. Parabéns à todos que participaram desse evento.
 

Radiografia do jogo do 60tão.

    Sim, postaremos nesse momento, tudo que aconteceu no jogo do 60tão do Reumatismo contra o São Luiz de Barueri, neste sábado. Normalmente jogamos depois do 50tão, que neste sábado não ocorreu pois já tinham jogado de manhã e portanto o jogo começou as 16,00 horas. O time foi à campo com Paulinho, Marquinhos, Nilson, Masetto e Claudeir.  Deusdete, Vanderlei, Paulo César e Ney. Marcio monteiro e Piva. Participaram  do jogo: Edenilson, Deca, Tulica, Hugo Borges e Ismael. A primeira etapa o time do Reumatismo mostrou um jogo vistoso, bastante técnico e envolvente, mas, mostrou falta de força ofensiva. Criou pouco e o resultado ficou em 0 x 0. Já na segunda etapa o time foi mais incisivo com as substituições e o placar foi modificado. Uma falha defensiva do adversário Tulica fez 1 x 0, em uma jogada de extrema categoria Tulica encobriu o goleiro e fez 2 x 0 e o terceiro e o quarto foram da mesma forma. O domínio do jogo na segunda etapa foi incontestável. O que não entendemos foi a mexida do adversário em que tirou os 60tões para colocar jovens e o time caiu por terra. Parabéns ao Tulica que fez os quatro gols do Maior de Todos, a comissão técnica e a todos os demais jogadores que fizeram um ótimo jogo.