quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Contando histórias

     No mês de janeiro de 2017, o Reumatismo completará 10 anos de uma história vitoriosa. Homenageando o "Maior de Todos" contaremos uma história Tim Tim por Tim Tim.
     No dia 06/04/2012, viajaram em um mesmo ônibus, as delegações da Seleção Brasileira de Master e o Reumatismo, com destino a Palmeira - PR. 
     Iriam disputar um quadrangular comemorativo ao aniversário da cidade clima do Brasil, a queridíssima Palmeira
     Participaram deste evento: Ypiranga F C, Seleção Brasileira de Master, Seleção de Palmeira e Reumatismo.
     Na final ficaram Ypiranga e Reumatismo, com recorde de público, mais de 10.000 pessoas assistindo, com uma emissora de TV mostrando o jogo, duas rádios transmitindo uma FM e outra AM, em uma partida que ficou para a história. 
     No início do segundo tempo, já com o time entrando no gramado, nosso treinador chamou os meios campistas Edu e Fred, e lhes disse "vou entrar com 12 jogadores", se o árbitro perceber, sai um dos dois". O Edu foi logo dizendo, vão perceber de cara, com esse público, não é possível. Depois de levar uma bronca, foram para o gramado e o jogo começou sem que ninguém percebesse.
    Atrás de nosso banco de reservas, estava nada mais nada que "Ademir da Guia o Divino" e disse "professor eu não acredito que fez isso e ninguém percebeu". 
    Passado uns dez minutos, nosso técnico recebeu um telefonema, onde a pessoa dizia assim "Jequié, estou ouvindo o jogo pelo rádio e o repórter está falando que o Reumatismo está jogando com 12, é verdade? E ria muito. Enfim, chamaram atenção do juiz, parou o jogo, contou e o nossa comissão técnica tirou o que estava à mais.
   Passado uns tempos, o glorioso Ademir da Guia fez a festa de seu aniversário em uma cantina em Pinheiros, e convidou nossos diretores Edson e Nilson, e lá ele contou esse fato para a imprensa presente "televisiva, escrita, falada e para blogueiros", a "patada atômica o Rivelino", que lá estava, não acreditou e fez nossa diretoria contar pessoalmente para ele, e riu muito dessa história.
   Essa história estará guardada para sempre em nosso cantinho de saudades.