quinta-feira, 30 de maio de 2013

"Musa do reumatismo Máster"

    A diretoria do Reumatismo Estrela Máster, está com atenção toda voltada para Coromandel - MG.
   Pois uma de nossas musas, está nas finais do concurso de "Princesa da cidade". 
   Ela que é Maria Paula Ferreira (foto), uma das morenas mais lindas de nossa terra, e de uma simpatia além dos horizontes.  
   Ela  é uma de nossas torcedoras símbolo, seguidora de nosso blog, além de ser sobrinha de nosso capitão Nilson David Ferreira e de nossa amiga Iracy. 
  Ela já esteve em nosso jantar de quinta desfilando a sua beleza, chamando atenção de todos.
  Maria Paula, nós do Reumatismo Estrela Máster, estamos torcendo fervorosamente por você.
 

"Paulistas X Cariocas"

  Dos 41 campeonatos brasileiros disputados na história, dá para perceber a hegemonia do futebol de dois estados. Dos 71%  até agora disputados, foram conseguidos por Paulistas e Cariocas.  Sendo que 44 % são conquistas paulistas e 32% dos cariocas.
Os 18 títulos paulistas estão assim distribuídos: São Paulo 6, Corinthians 5, Palmeiras 4, Santos 2 e Guarani 1.
Os 13 títulos cariocas estão desta forma: Flamengo 5, Vasco 4, Fluminense 3 e Botafogo 1.
Fora esses dois estados vem a seguir o Rio Grande do Sul com 4, Paraná e Minas Gerais com 2 cada e Pernambuco e Bahia cada com 1.
    O que se chama atenção é as últimas 4 edições, que apresentam uma crescente dos clubes cariocas, vencendo 2009 com o Flamengo, 2010 e 2012 com o Fluminense.
    A decadência administrativa do São Paulo, o encolhimento do Palmeiras são os diagnósticos apontados pelos jornalistas paulistas. Há quem defende a tese em que os paulistas passaram a se preocupar mais com a Copa Libertadores, outros a preocupação da construção dos estádios "verdadeiras Arenas", desviando atenção dos clubes. O ano de 2013, será um ano diferenciado para os paulistas, que tem um clube "que já venceu a competição" a menos na série "A". O endividamento dos clubes cariocas é o que mais chamam atenção, tendo o Flamengo com valores impagáveis, superiores a 1 bi.
   Como bom paulista que sou, estarei torcendo pelos  clubes de meu estado, para que os dirigentes leiam o estudo da "Plure" onde mostra que só 7 % do dinheiro gerado pelo futebol é o que ficam para os clubes. Torcerei para que as Arenas de Corinthians e Palmeiras cheguem logo. Morro de curiosidades sobre a força da torcida do Palmeiras, que agora com o estádio maior, conferir se ela diminuiu mesmo. Ver se a do Corinthians com estádio de 65 mil, pode dobrar sua média de publico. Quero ver o Santos sem Neymar.
  Sou Jornalista Valfrido Meira, em "Direto da Redação".