domingo, 2 de abril de 2023

Falou e disse

  Teremos 15 dias para repor energias, pois não teremos jogos no próximo sábado, vide que é véspera de domingo de Páscoa.

   O Sr Álvaro da Inês, morador Terra Boa PR, me pergunta sobre os cumprimentos de bom dia, que é postado no blog, de vez em quando, quem monta as frases, principalmente a de hoje? Obrigado pelos elogios ao nosso blog, e se está pensando em montar o seu blog para o time de vocês aconselho que é uma boa. Pago uma promessa de dar bom dia a 200 amigos todos os dias e isso é por 1 ano. Então sou eu que monto as frases e tenho mais de 1500 montadas. Tenho um sistema no computador que manda para as últimas duzentas pessoas que falam comigo por dia.

   Outra pergunta vem da senhora DRA Milena de Vasconcelos Neta, reside atualmente em Moreira Sales PR. Quem indica as músicas aqui postadas? Normalmente são os blogueiros, que querem compartilhar seus gostos com os amigos.

    

bom dia


 

Bastidores de uma viagem

     Ei você, tem noção de quanto trabalho dá para fazer uma excursão como essa para o Paraná? Tem ideia de custos? Não? então vamos lá. Primeiro é ter a confiança do adversário, isso é impossível para a maioria dos times de várzea. Eles não conseguem nem cumprir horários de seus jogos, quanto mais viajar por três dias com 36 atletas. Se tiver a confiança do adversário, se é marcado uma data com no mínimo de 120 dias de antecedência. Feito isso se começa análise de custos, neste caso como a viagem é de 505 quilômetros só para ir, o transporte confortável fica por 12.000,00 reais. Além disso, tem a hospedagem "concentração", que fica neste caso por 5.990,00 e mais as hospedagens de 2 motoristas. Até aí, estamos falando em despesas superior a 18 mil  E vc tem mais algumas despesas extras, tais como lavagem de uniformes neste caso 3, pois serão três jogos. E levar caixa para despesas extras de viagens. Estamos falando em 20 mil reais. Tem uns zé manes, que acham que tem um time de futebol. Isso é fácil, é só pagar aluguel de campo, se conseguir e montar um time em campo. Isso e um time e não um clube de marca.

Rato sofre acidente grave

   Na foto ao lado, está nosso ex atleta e amigo "Rato", hoje dirige o time que leva seu nome "Rato e Cia". Faria um amistoso no Ninho do Carcará no próximo sábado contra o Reumatismo e nos passou a seguinte mensagem:- Fui para uma pescaria em Porto Epitácio e na volta no início desta semana, quando viajava, estourou um pneu trazeiro do meu carro blindado "portanto muito pesado" e ele capotou por várias vezes. Quase morremos, estávamos em 4 no veículo. Nasci de novo. O rato, jogou com o Reumatismo em San José de Los cabos, no México, onde naquele ano ficamos na 3ª colocação. Portanto um amigo de longa data. Eu iria mesmo te ligar, não tomamos cuidado de verificar que essa data seria sábado de aleluia e véspera da Páscoa, portanto o jogo seria cancelado e adiado de qualquer maneira. Ficamos felizes por estar bem amigo e esperamos por nova oportunidade para jogarmos.
 

Aconteceu? virou notícia

Quem esteve acompanhando os jogos do Maior de Todos na tarde de ontem foi nosso atleta Piu. Ele se encontra lesionado e procurando cura. Segundo ele, os resultados dos exames saem nesta semana, e tudo indica que passará por cirurgia. Mesmo sendo essa a direção, passará por outra opinião médica. Esteve acompanhado da filhinha e de um sobrinho, que o acompanharam até na resenha. Mesmo que não poderá jogar no Paraná, acompanhará seus amigos na viagem.

Quem esteve acompanhando os jogos na tarde de ontem foi nosso grande amigo e torcedor Zé Neves. Assistiu os dois jogos e foi o último a sair da resenha. Ele é pai do nosso lateral Edenilson. 

   Gostei muito da atuação do Paulo César , do Samuca e do Denílson. Jogaram o fino da bola no jogo de ontem. Parabéns.

Quem foi buscar o marido lá na resenha, para leva-lo para um aniversário de uma sobrinha, foi a esposa do Claudeir, estava acompanhado da filha e de uma sobrinha. Família linda, parabéns.

  Torcedora do Reumatismo, pega foto postada no blog, faz essa maquiagem e nos manda pelo "fale conosco". Não é a toa que somos chamados por Maior de Todos.



 

Coluna dos comentários "60tão"

   Levando em consideração que um raio não cai em um mesmo lugar, o 60tão modificado, voltou a jogar bem neste sábado e venceu o bom time do 55 anos do São Bento por 1 x 0 gol de Paulinho. Errou 1/3 dos passes dos dois últimos jogos, se dedicou mais, tocavam e saiam para receber, a zaga falhou menos e o ataque criou, fez 1 e perdeu umas chances impossíveis de ser perdidas. Se é possível corrigir o placar, ele seria 4 x 0. Ou seja, uma atuação de gala. Na última linha estavam Edenilson por um lado e Ismael pelo outro foram bem, por dentro Nilson e Masseto, mantiveram o Nível. Na segunda etapa Brusque e Claudeir entraram por pelos lados e mantiveram. Na meia cancha, Deusdete, Vanderlei, Paulo César e Monteiro, foram muito bem. Samuel e Marcão entraram neste setor e foram superiores aos companheiros. E no ataque Denílson muito bem, Tulica acompanhou o companheiro na atuação. Paulinho entrou e deu mais mobilidade ofensiva e marcou o gol da vitória. Enfim, foi um jogo bonito de se ver, sem faltas, bem jogado que agradou quem jogou e quem assistiu. Parabéns aos dois times que proporcionaram um belo jogo. 

Artilharia do 60tão


 

Artilharia


 

Coluna dos comentários "50tão"

    Atenção meu povo que acompanha a nossa página social, postaremos hoje, tintim por tintim, do que aconteceu no Ninho do Carcará na tarde noite de ontem. As 15,00 horas entrou em campo vestindo verde e branco o time do 50tão do Reumatismo, para enfrentar um tradicional rival o Delta de Osasco.  Com alguns importantes desfalques, mas não fizeram falta, coisa recorrente neste elenco, que mantém o mesmo nível ele estando completo ou não, resultado da homogeneidade técnica alcançada. Na defesa de um lado Nenê do outro Moisés, ambos mantendo ótima regularidade, por dentro Tico e Garcia, acompanharam o nível dos laterais e por trás o Marcelo, atuação sem problemas. Na frente deles, Deusdete e Walber e na frente deles Dennis e Gláucio. Os quatro se sobressaíram, mantiveram o nível de jornadas anteriores, mas, com ressalvas, de nesta partida os erros de passes subiram 37%, incomum nesta faixa de campo em nosso time. Tenho certeza que isso deve ser corrigido para os próximos jogos. Já no ataque, Walmor e Fábio, cumpriram seus papéis, empurraram para dentro 3 gols, sendo Fábio 2 e Walmor 1. O Fábio voltando a fazer gols depois de alguns jogos em jejum. A posse de bola foi preponderante para o bom desempenho do time, que muito experiente conquistou seus objetivos e passou a administrar na maio parte da partida, Entraram e mantiveram o nível, Maurício, Marcão, Evandro e Anderson Lima, ambos com capacidade de serem titulares a qualquer momento. Marcão poupado, e Maurício voltando de lesão são os mais vigiados pela comissão técnica.