quarta-feira, 3 de abril de 2024

Comparando o Reumatismo com outro time

1°) Ontem terminei um levantamento, como nosso time foi da pandemia para cá. Fizemos 125 jogos, sendo 35 empates, 61 vitórias e 29 derrotas. Gostaria de saber o que aconteceu com o Reumatismo neste período? Fúlvio Eurípedes da Fonseca, sou diretor de esportes do Capim Azedo de Ibiúna. Sou fã do Reumatismo, inclusive temos 4 jogos em nossos registros em confronto entre nós e vocês. R:- Obrigado amigo e te conheço. Nosso treinador Nenê havia me solicitado isso e acabei de fazer, vou levar na reunião da próxima terça dia 09/04. Nós jogamos 124 vezes, tivemos 5 derrotas, 16 empates e 103 vitórias. Parte desses jogos são no Portão e a grande maioria no  Ninho do Carcará. Estamos há 18 meses aproximadamente sem derrota.
 

Declarações de John Textor "implosão ou prisão"

     Na foto ao lado, está o dono da SAF do Botafogo carioca  SR John Textor. Esse senhor vem fazendo acusações da maior gravidade, acusando jogadores do São Paulo de facilitarem a vitória do Palmeiras por 5 x 0 no ano passado. Além do Fortaleza na derrota para o Palmeiras, no ano de 2022, além disso colocando mais de 100 partidas sobre suspeita. As acusações foram passadas em 2023 para o STJD, que ficou com o processo e depois de alguns meses disse não ter competência para o caso. Falou depois disso com a CBF, que deu de ombros para o caso. Depois dessas duas negativas foi até o ministério publico e solicitou investigação, que já pois a PF no caso. Além disso procurou o senado da republica através do senador Cajurú,  que rapidamente pediu abertura de CPI. Pessoalmente não acredito nada disso, mas, cabe investigação profunda do caso. Se não tiver provas, esse sujeito tem que ser banido do futebol e expulso do país. E se for verdade deveremos ter a anulação dos campeonatos de 2022 e 2023.
 

Prejuízo financeiro e desportivo

Na foto está o estádio João Chede em Palmeira PR. Por falar em estádio, fizemos uma comparação a nível de custo, tanto financeiro como desportivo entre jogar no Ninho e no estádio do Portão. Comparamos 2022 e 2023, com 2018 e 2019. Ficamos sem jogar em 2018, 11 finais de semanas, isto entre feriados e chuvas e em 2019, ano em que o Reumatismo mais jogou em sua história, ficamos 9 finais de semana entre Chuva e Feriados sem jogar. Ficamos em 2022 no Ninho, apenas 3 finais de semana, sempre por feriados ou descanso. Já em 2023, ficamos apenas 4 finais de semanas sem jogar, 3 por feriados e 1 que a liga de nossa cidade utilizou o campo. A nível desportivo o ganho foi enorme, e o prejuízo financeiro foi de aproximadamente 22,500 reais.
 

Justiça "zero"

   Como pode, um motorista de um Porsche, passar a 210 por hora, em uma via que a velocidade máxima é 50, bater na trazeira de outro carro, matar o condutor e a justiça negar o pedido de prisão do delegado. O motorista assassino fugiu do local do crime, confessou e nem precisava, que estava com a velocidade muito acima do permitido. Estamos vivendo momentos estranhos em nosso país, pedir socorro pra quem? Alguém pode me dizer.