sexta-feira, 27 de julho de 2018

As 10 mais

Pergunte que eu respondo?
1º)Fale uma jornalista confiável, feminino?
R:- Castanhede.
2º) Fale um jornalista confiável, masculino?
R:- Marco Antonio Vila.
3º) Quantos livros vc acha que cada pessoa tem que ler em sua vida?
R:- 100.
4º) Pior bandido político de nosso país?
R:- Vou citar 4:- Lula, José Dirceu, Aécio neves e Renan Calheiros.
5º) Quais os 2 primeiros clubes em maior número de títulos brasileiros?
R:- 1º) Corinthians com 7, 2º) São Paulo com 6.
6º) O Reumatismo foi fundado em Osasco ou em Cotia?
R:- Osasco.
7º) Qual a média de acessos do Blog do Reumatismo do mês de junho de 2018?
R:- 4.111
8º) Qual livro está lendo neste momento?
R:- Estou lendo 2:- O Inocente com Harlan Coben e Garota Exemplar com Glacia Flynn  
9º) Indica um filme?
R:- Ponyo, o amigo que veio do mar.
10º) Que time vc torce?
R:- Além do Maior de Todos, sou corintiano.

Record no "Fale conosco" do Blog

  O futebol de várzea não pode acabar, se isso acontecer, o nível de revelações irão despencar. Além dos veteranos, o que farão com o seu lazer de final de semana? Além de muitas outras coisas.
  Ontem recebi uma ligação do Vila Izabel de Osasco, onde seu dirigente queria acertar a data para um jogo. Seu time manda jogos aos domingos de manhã. A data dele foi acertada e quando começamos a falar no jogo da volta, o qual teria o Reumatismo como mandante, o qual foi minha surpresa me disse ele, meu time só joga em casa. Perguntei pra ele, seu time é caramujo?  Aí não foi acertado nada, é mole ou quer mais.
  No mesmo dia, recebi uma ligação do dirigente do Boina Preta,onde anteriormente tínhamos acertado duas datas, uma em casa e uma fora, ele me disse que seus jogadores preferem jogar só em casa. Naturalmente as datas foram canceladas. É mole ou quer mais.

  Conversei por telefone com o nosso médio volante Dinho. Ele está na região de Foz do Iguaçu PR, visitando seus velhos pais. Me disse que procurou por um massagista profissional e com uma massagem ele está com a impressão que está no caminho certo em busca da cura. O profissional disse a ele para ficar 45 dias em repouso, para depois voltar aos campos. Com esse prazo e com muito cuidado ele poderá atuar em Poços de caldas. pensa em um cara que está fazendo falta.

  Nosso blog atingiu o maior número de acessos e comentários, em uma só reportagem em todos os tempos, nesta semana.
  Estamos falando da reportagem que trata de comportamentos individuais de atletas, dentro do grupo. Mas, teve uma que me chamou muito atenção, que veio da minha cidade de minha juventude chamada Araruna - PR
  Quem mandou foi o SR Claudemir Brambilla, proprietário do Posto Shell e ex vice prefeito do município, grande amigo de infância, que hoje dirige um time de master da cidade.
  Me contou o problema, conheço todos os seus jogadores desde a infância, joguei bola com todos eles, conheço suas famílias.
  Não vou citar nomes, pois todos leem nosso blog e são meus amigos eternos.
   Me sinto a vontade para comentar esse assunto, por conhecer o futebol praticado na infância, juventude e agora depois de velhos. 
  Parece que as regras não tem exceção, os que foram abençoados por Deus na saúde e chegaram na 3ª idade inteiros e que eram craques quando moleques e naturalmente continuam diferenciados, continuam humildes e não dão trabalho algum, por exemplo o Gerson, que leva o apelido de "Petiço" desde pequeno. Esse cara "muito meu amigo" era gênio com a bola nos pés.
  Agora, a maioria que nasceram sem o talento de jogar bola, e que "acham que é o suprassumo", desde pequenos, continuam os mesmos. Dão trabalho para ficar na reserva, dizem que não vão vir mais e continua vindo, fazem panelinha, agem como "P..." para não dizer coisa pior.
  Como Araruna é uma cidade pequena, o número de veteranos é pequeno, os diretores tem que aguentar, uns já desistiram e foram jogar Bocha, Dominó, trocou de esporte pela pescaria etc.
  Caro amigo Claudemir, a saudade é imensa, tudo que vc descreveu é a pura verdade. A maioria de seu time, os quais são meus amigos, nunca souberam o que é bola. Lembro muito bem de todos, recorda se como era com o professor Dirceu, quando tinha que montar a seleção da escola. Uns nem olhava para a cara dos titulares. Mesmo assim a saudade deste tempo é grande.
  Não desista, faça como eu, enfrenta o problema na pancada, mantenha o escudo do E C Araruna forte, como sempre foi, que é o que eu faço aqui. Sempre que puder vai colocando sangue novo, deixando de lado os paneleiros, só dessa forma o ambiente ficará saudável.
  Aqui é a mesma coisa, aqueles que jogavam bola na garagem quando pequeno, são os que dão mais trabalho. E não é só no Reumatismo, e no E C Araruna, são todos os times.
  Minha sorte que aqui, se eu mandar embora todos, no outro dia tenho novo elenco. 
  Boa sorte amigo e obrigado por seguir nosso blog, e dentro de 15 dias estarei te visitando, me aguarde.