sexta-feira, 11 de maio de 2012

Reumatismo Máster " O FILME".

 Assistam o Filme.

"Rádio Mentira FM em 1540 Klhrz"

   A RÁDIO QUE TOCA NOTÍCIAS COM RESPONSABILIDADE.   Falando alto para Osasco e cochichando para o interior.
  Importante auxiliar de maqueiro, que trabalhou no jogo entre Reumatismo Máster e Ypiranga, passou nos a seguinte informação. Mas, pediu encarecidamente para não ser identificado.
   Segundo ele, fui o maior kiprocó, para achar a placa, que iria homenagear o prefeito da cidade, na hora das solenidades. Como a responsabilidade era do Edson, diz que ficou uma fera, dizendo que tudo era só com ele. Segundo o informante, dizem que vão arrumar um serviço de emplacador para o Edson, no Ciretran. O Macuco, nosso comentarista de notícias, deu sua palhinha por fone, sobre este fato.  (Olha, eu estava lá, não vi nada disso. Apesar, que escutei o Fred e o Ismael, perguntando um para o outro, se em vez de arrumar emprego "emplacador" para ele no Ciretran, não seria melhor arrumar no DER, por placas nas estradas). 
  VOLTAREMOS Á QUALQUER MOMENTO COM NOVAS NOTÍCIAS.

"Sala de Redação"

 "A invencibilidade", nada mais é, que o fruto de algo bem feito.  No futebol, ainda é mais complexo. Veja, a Seleção Brasileira se torna tri campeã mundial no México "invicta". Outros diziam "Brasil conquista a Copa Jules Rimet, de forma invicta". E assim por diante. Lendo o arquivo do Reumatismo Máster, vi também, que no primeiro ano de sua história, ficou 8 partidas sem vencer. Depois aprendeu a lição, baseado nesta fase de empates e  derrotas, adquiriu conhecimentos com seus erros, e formou uma base de experiências. O que faz os resultados serem atingidos, é exatamente isso, conhecimentos do assunto, exemplos do passado. Um time de futebol, é quase que sempre  formado por um grupo heterogêneo, desde que, quem administra isso, saiba necessariamente fazer ele ficar o mais perto possível da homogeneidade. Principalmente dentro de campo, nos vestiários, e no pós jogo. Dentro do campo, todos terem noção de sua importância, na engrenagem do conjunto, e nunca se sobrepor. Detalhe "toda vez que quiser julgar o desempenho do outro, está atingido seu próprio egoismo" , e isso é o início da perda de controles.
   Os resultados de invencibilidade dentro de campo, tem dois atenuantes: " Continuar vencendo"  e  "O dia que perder". Tem que se tomar os devidos cuidados, principalmente na segunda hipótese. Se ocorrer, tem que acontecer da forma mais normal possível.
  Analisando friamente encima dos placares, e levando em consideração o local dos jogos, me surpreende. Pois, os jogos foram mais da metade fora de  casa. E ainda mais, o time na sua escalação só se repetiu por duas vezes. E em sua maioria a diferença na escalação é de três jogadores de um jogo para outro. E ainda mais surpreendente é que no intervalo 6 jogadores em média, são substituídos.
  Em sua história, a atual invencibilidade é a maior de todas. "27 jogos". Mas, o que chama a atenção é o percentual de vitórias, empates e derrotas.  Até a data de hoje, em toda á sua história, são 221 jogos, com percentuais alarmantes. Sendo 73,% de vitórias, 16% de empates e 11% de derrotas. Em pesquisa feita com a CBF e CBD, não cheguei em nenhum campeão Brasileiro com estes percentuais.
  Sou Valfrido Meira, estudante de jornalismo, tenho um dia por semana, para expor um pensamento, um estudo, uma opinião, etc, neste blog. Estarei de volta na próxima semana.

"MEMÓRIAS"




   Quem não dá valor para o passado, joga o futuro no lixo.




 Aqui o tempo, jamais vai fazer "nos esquecer".







Um grupo de atletas, onde priorizam a amizade.




     A tradição,  é o simbolo de muitas vitórias.  Nenhum time, sem ter perdido, tem tradição.
Pois os grandes times, só aprenderam a vencer, tomando lições nas derrotas..