quinta-feira, 6 de junho de 2024

Reumatismo em Lins


 

Direto da redação

      O futebol está embutido no brasileiro e não poderia ser diferente comigo. Vi Pelé, Rivelino, Roberto Dias, Ademir da Guia, Leivinha, Garrincha, Ronaldo Fenômeno, Romário, Ronaldinho Gaúcho etc. Hoje não consigo ver o futebol praticado no mundo a não ser o da Inglaterra e não é todos os times. O futebol Espanhol, apenas o Real. Hoje prefiro ver o querido Reumatismo jogar, onde vivo uma mistura de torcedor com mandatário. Acho que mais torcedor. Vibro com nossos gols como se tivesse assistindo a seleção de 1970. Penso que o futebol que praticamos no Brasil deve assustar os estrangeiros, que antes nem piscavam quando o Brasil jogava. Nossa, comparem nossas estrelas de hoje, sem clubismo, com as estrelas que vi jogar é pura covardia se assim fizermos. São tantas coisas que fizeram nosso futebol se afundar. João Havelange presidente da CBD um dos maiores corruptos do futebol mundial, seu genro, e tantos outros. Campo sintético, falta de ligas para administrar nosso futebol. Espero que o Reumatismo continue fazendo o que faz, que construa seu estádio, que se profissionalize cada dia mais. Sair dessa rotina dos atuais times de várzea, só pensam em dinheiro e na maioria das vezes, públicos, ilícitos etc. Vai Reumatismo, o futuro que te aguarda não dá para dimensionar.
 

Você sabia

   Você sabia que o Reumatismo jogou por 3 vezes no Estádio Municipal do Rochidalle em Osasco. Na 1ª vez jogou contra uma seleção Brasileira de Máster e venceu por 3 x 0. Na segunda venceu o Ypiranga de Palmeira por 2 x 1 na categoria 60tão e na terceira vez venceu o Ypiranga de Palmeira por 5 x 0 na categoria 50 anos.
 

    Você sabia que o Reumatismo jogou desde o dia 10/03/2007 até 08/03/2022 no estádio do E C Portão na cidade de Cotia. Enfim, ficamos por lá por 15 anos. Foi muito triste deixar aquela casa maravilhosa, com um presidente melhor ainda.