segunda-feira, 16 de abril de 2018

Parabéns Iraci

  A festa rolou solta em uma chácara em Mairinque, neste final de semana. Nossa querida amiga e torcedora fanática do Maior de Todos, "Iraci Ferreira", completou 61 anos. Estavam presentes seus amigos, familiares, e o chão tremeu por aquelas bandas. A Iraci é esposa de nosso fundador e zagueiro Nilson.
  Ela é nossa blogueira, acompanha o Reumatismo em todas viagens de longa distância. Uma delas, estava presente no último título conquistado em Lins, e está com presença certa para a Copa interestadual de master em Poços de Caldas em setembro.
  Na foto está no meio de Edson Galdencio e Olisete de Fátima. Assim que acabou o jogo de Caieiras me dirigi para o local da grande festa.
   Parabéns Iraci, seja feliz hoje e sempre, continue assim como você é, pois te achamos um show de pessoa.

Fatos e Fotos






10º jogo:- 9 vitórias e 1 empate

  O elenco do Reumatismo foi a campo por 10 vezes nesta temporada. Foram 9 vitórias e 1 empate, e utilizou 27 jogadores até então. 
   Realizou 6 jogos como mandante e 4 como visitante. As cidades que atuou fora de casa são: Vargem Grande, Cerquilho, Torre de Pedra e Caieiras. 
    Jogou contra 3 adversários de 1º confronto:- Seleção de Caieras, Torre de Pedra e Amigos do Ana Estela de Carapicuíba. 
    O 11º jogo da temporada será como visitante, atuaremos em Indaiatuba contra o time do Califórnia, no próximo sábado com bola rolando as 10,00 horas.

   Apenas 5 jogadores do elenco jogaram todas as partidas:- Paulinho, Samuca, Martins, Monteiro e Deusdete. Todos os atletas já atuaram nesta temporada, mas, no momento apenas 1 atleta está se recuperando que é o zagueiro Anderson, além do lateral Cícero com problemas de saúde na família.

  Uma curta análise do jogo em Caieras.
   O time adversário, por estar sendo montado agora "está no 7º amistoso", achei pessoalmente que caminha para ter um conjunto muito forte. Em contra partida, nesse jogo, o Reumatismo atuou bem,  mas, de forma pragmática.
   Os dois meios campos, travaram uma batalha de jogo de xadrez, pois os pontos fortes estavam ali. 
   Os laterais do Reumatismo, por terem as características defensivas, dificultavam para o nosso meio campo, pois não passavam para receber a bola com frequência, ao contrário do adversário, que ambos vinham até a linha de fundo. Aí estava o desequilibro a favor da meia cancha adversária, pois obrigava nosso time jogar por dentro.
   Com essa situação, tiramos o Marcão "centroavante" da área, para explorar as costas do lateral. E pelo lado esquerdo o Davi deitou e rolou com a subida desgovernada do lateral.
   Mas, um fato que não acontece nunca, veio ocorrer nessa partida, nosso sistema defensivo falhou por duas vezes, e dessa forma dificultou muito nossa 10ª vitória em sequência neste ano 2018.
   Nosso ataque criou demais e perdeu muitos gols, e ao meu ver fomos prejudicados em uma penalidade máxima não marcada a nosso favor. No geral considerei um jogo bem jogado, e o empate pode ser considerado como vitória para o adversário, segundo eles mesmos.