domingo, 13 de outubro de 2024

Leviana

O cantor do hino do Maior de Todos

Falamansa - Rindo a Toa

Arruma mala ae

Fotos históricas


 

Voa canarinho "voa"


 

Túnel do tempo


 

Em tempos anormais "pandemia e o Reumatismo"

   Em tempos de pandemia, cheguei a um preparador físico e lhe perguntei, quanto cobra para dar um preparo para os atletas do Reumatismo por aula. Ele era atleta do clube e foi logo dizendo 150,00 reais. Eu disse que era só 30 minutos antes dos treinos com bola, ele me disse é isso mesmo, se fosse 1 hora seria 300 reais. Estranhei, pois achava que por ser jogador do clube, sempre estar indo de carona comigo para o Portão e participar das resenhas sem pagar nada, os valores seriam diferentes. Tudo bem, resolvi fazer pessoalmente. Fiz o 1° treino e depois lembrei que o Marcão também era professor. As mesmas palavras que disse ao 1° proferi ao Marcão. Ele rapidamente disse, vou fazer com o maior carinho, trazer o material necessário e não vou cobrar nada. Perceberam a diferença, o amor ao clube. Desde esse episódio resolvemos deixa-lo fora do grupo, o tal 1° consultado. Obrigado Marcão pelo que você representa para nós dentro e fora do campo. Muitos podem esquecer, mas, eu que sou um dos fundadores jamais esquecerei.


 

COVID


 

Tic Tac

  Fundador do Reumatismo, terá reunião de suma importância, com políticos de nossa cidade, nesta segunda as 14,00 horas. Esta reunião teve o horário mudado devido duplicidade de agendas.

Por falar em reunião, nesta quarta, todo o elenco foi convocado para um encontro no clube Estrela em Osasco as 19,00. Trataremos de assuntos de suma importância de nossa agremiação.

Nesta terça contra o Fraternidade, estaremos estreando o jogador Rodrigo, que passará por um período de adaptação no elenco do 50tão do Reumatismo. O jogo será na Arena Santa Cruz no Jardim D'abril as 19,00 horas.

Corinthians é o único time dos 3 brasileiros que iniciaram a Libertadores feminina que permanece, sendo que Ferroviária e Santos já se despediram. Mesmo o Corinthians não sendo o que era, continua favorito, mas, não favoritaço como de antigamente. Não será surpresa se for eliminado pelo Boca Juniores.
 

Dados importantes

O jogador do 50tão que mais atuou nesta temporada foi o Nenê com 30 jogos.

A maior goleada da temporada aplicada pelo 50tão foi no dia 03/02 contra o Família Rios por 13 x 1. Os gols foram de Deusdete 1, Lucas 1, Ricardo 6, Marcão 2, Fábio 3.

A maior sequência sem derrotas em 2024 do 60tão ocorreu entre os dias 20 de janeiro e 1° de Junho, com 17 jogos. Além desses 17 jogos de 2024, vinha sem perder entre os dias 09/09/2023 até o último jogo do ano que foi no dia 09/12/2023. Somando a maior série invicta desta categoria com 28 jogos.

A maior goleada nesta temporada da categoria 60 anos, ocorreu no dia 25/05 contra a equipe dos Coroas de Vargem Grande e o placar foi de 11x2. Os gols foram de Brusque 1, Deca 2, Cícero 1, Tulik 7.
 

Ping pong com Blogueiros

   Estamos em 2024, ouço o blog comentar, que o futebol depois da grama sintética seria outro. Continua com essa opinião? R:- Sim, só te digo uma coisa, ainda são poucos campos, a coisa ficará feia daqui há uns anos. Hoje está bom ainda, só estamos atrás da Venezuela, ficará pior.

Os dois atletas que marcaram os 1°s gols das categorias 50 e 60 ainda fazem parte do grupo atual? R:- No 50 foi o Edu, se encontra lesionado. Antes de ter feito um procedimento cirúrgico na coluna, ele raramente se machucava, depois disso desiquilibrou sua musculatura e passou a viver  no estaleiro. Já João Martins que fez o 1° gol do 60tão, encerrou a carreira, mas, ainda faz parte do grupo. Inclusive jogou em Extrema no último jogo. 

Vejo nas reportagens anteriores, pelo menos nos últimos 90 dias, vocês reclamarem de que o elenco está diminuto, por que isso ocorreu? R:- Muitos jogadores com problemas, saúde de parentes, problemas com a esposa,  mudança no trabalho, o horário de trabalho, lesões, e muitos jogadores sendo dispensados por descumprimento das regras ETC. Contudo isso, está servindo para treinamento de diretores, que ainda não estavam acostumados com problemas, estavam em maré de "sem problemas". Além disso tínhamos um elenco muito forte, foram saindo atletas e não repomos. Será feito isso nesse momento, sabemos que é complicado para chegar no nível que estávamos. Você joga a rede e vem todos os tipos de peixe, depois você seleciona o que interessa.

Atendemos os seguintes blogueiros: Divonei Santos Oliveira de Aracajú SE, Milena Costa de Arraial do Cabo e Francisco Bino  de São José dos Campos SP
 

Bom dia à todos