segunda-feira, 5 de agosto de 2013

"Nasce mais uma princesa"

    Nasce à mais nova princesa do Reumatismo Estrela Máster, neste domingo. 
   Veio ao mundo no Hospital Santa Joana em São Paulo, ela que é filha de nossos queridos amigos Everton Ferreira David e Sandra Santos, e neta de nossos irmãos Nilson e Iracy.
   Estamos falando de Manuela, a mais nova torcedora do Reumatismo Máster.
  Nós da comunidade do "Maior de Todos" desejamos a nossa queridíssima Manuela, a seus pais e avós, toda a felicidade do mundo. 
  Nosso capitão Nilson, esteve ausente no jogo deste domingo por causa do nascimento de sua neta, que no caso é a terceira.



Parabéns.

"Comentando o clássico de Domingo"

    Jogão de bola, foi que se viu na "Arena Portão" neste domingo. Deixou nossa comissão técnica satisfeita.
    As ausências para esse jogo foram: Nilson, Carlos, Deodato, Takao, Edu, Cardoso. 
    O adversário na categoria inferior "40 anos", serviu para medir a temperatura de nosso elenco. 
    Nosso goleiro " Paulinho" foi muito bem, a linha de zagueiros na primeira etapa "Testa, Anderson, Fred e Macuco" sobraram em campo. Boa cobertura, saída de bola quase perfeita. 
    Nosso treinador, utilizou nosso lateral "Testa" nas posições que ele poderá ser utilizado no México, lateral e ala pela direita "40 minutos", lateral e ala pela esquerda "20 minutos" e volante por "20 minutos", e foi aprovado nas 5 funções. 
   Anderson e Fred, que jogaram por dentro na primeira etapa, produziram acima do esperado, jamais foram batidos. 
   No gol que sofremos, foi um tiro despretensioso de 40 jardas.   Macuco, que atuou pela esquerda era o jogador mais velho em campo, próximo de 15 anos acima dos demais, esbanjou categoria. Na meia cancha, com Coronel, Deusdete, Caio e Adailton, foi o setor que tivemos o desenvolvimento de jogo, com maiores dificuldades. Até por que o adversário marcou muito bem, e alguns erros de passes nos causaram transtorno. Mesmo com tudo isso, o quarteto sobre saiu, tanto que no primeiro gol, Adailton lançou com perfeição Monteiro, que de fora da área, mandou para as redes.      Já o ataque, acostumado a jogar juntos, Monteiro e Ivan, deram muito trabalho, até por que o adversário estão vendo eles jogarem todos os finais de semana, ou seja, tiveram marcação dupla e encaixada. 
    No primeiro tempo, o placar foi de 1 x 0 e o jogo equilibrado.
    Voltamos para a segunda etapa, com Charuto na zaga, Caio na lateral, pela direita e Testa na esquerda, e continuamos com Anderson por dentro. Foram poucas as dificuldades, mas apresentamos um defeito fácil de corrigir. Quando éramos atacados, nossa última linha de quatro, afundava dentro da área, em vez de agredir, sair para o combate. Mesmo com isso, não tiveram problemas.
   Com a mesma meia canha, só que com a ida de Fred para o setor, aumentou o roubo e a posse de bola, e por consequência, diminuiu os erros de passe. Com isso a bola chegava mais redonda para os atacantes, que fizeram o segundo com Coronel, o terceiro e o quarto com Ivan. Monteiro foi substituído por Crystian, após sentir um desconforto na coxa, Deusdete por Cícero e Caio por Paulo César.
  A segunda etapa o time impôs muita intensidade de jogo, variações de jogadas em sequencia, deixando o time do E C Portão em muitas dificuldades. Boa arbitragem, e ótima recepção do time da casa.

"Comentando o jogo de sábado"

Sem Edu,  Caio, Carlos, Takao e Ivan, o Reumatismo Máster foi à campo neste sábado, para enfrentar o Aliança de Baruerí. Praticou um 3 - 5 - 2, um rítimo a seu gosto e venceu com muita facilidade. O adversário jogou com sua categoria 55 anos, e encontrou muitas dificuldades, principalmente físicas.  O placar foi de 6 x 1,  poderia ser maior, se a o Reumatismo Máster colocasse mais intensidade no jogo, ou seu padrão costumeiro. Contamos com Márcio, que quando ele está em campo aumenta a posse de bola e qualidade nos passes. O objetivo de nossa comissão técnica foi alcançado, era de dar movimentação para o elenco, que no domingo, à menos de 24 horas, faria um jogo dificílimo. Uma coisa que estava nos planos era de praticar um 3 - 5 - 2, o que não foi possível com a fraqueza do adversário. Os gols foram de Márcio, um contra, Monteiro 2 e Fred 2.