quarta-feira, 7 de agosto de 2024

Você já esteve lá? Jogando?


 

Esse mundo não te pertence


   Eu ouço uns presidentes de times dizer, temos mais de 50 anos, tem que nos respeitar. Claro que merecem respeito, mas, pouco fizeram nestes 50 anos. Vejam no quadro acima e vocês entenderão o que estou dizendo. As fotos no topo do quadro, a 1ª da esquerda é uma conquista inédita, campeão fora do Brasil. A do meio mostra uma reunião em Portugal na concentração que era no Hotel Riu Santa Fé, onde o técnico escala o time para o jogo no dia seguinte no estádio do Passos de Ferreira, na disputa da Copa Europa, e a 3ª da direita mostra uma foto de um jogo no estádio dos trabalhadores em San José de Los Cabos na Barja Califórnia no México. Nem vou contar todas as fotos, mas, com importância relevante, tanto quantos essas. Aí eu te pergunto, vê se pode comparar?, até pode, mas, se coloquem eu seus devidos lugares, pensem mais alto. Aqui é Reumatismo amigo, de um 1 milhão de passos pra frente, e tente chegar onde estamos.

Vamos procurar uma saída

   O mundo do futebol, em todos os sentidos, em campo, fora dele, a mídia, os controles, os amantes clubistas, as federações, confederações, os valores de investimento, tanto na várzea com no profissional, terá que passar por um divã. Estamos passando por um sonho que não sei a onde vai parar, aliás sei sim. Já vi isso antes, no basquete brasileiro, como exemplo. Em tempo de Sírio, Monte Líbano, Pinheiros, Corinthians, Palmeiras etc, chegaram a ser campeões mundiais. Onde está hoje, no chão e não vejo saída para voltarem a ser o que eram. Saudades de Oscar, Marcel, Guerrinha e tantos outros. O futebol, desde quando, se perderam noção de valores, não só no Brasil, no mundo, as coisas se degringolaram. Cadê Pelés, Ademir da Guia, Neskens, Garrincha, Beck Bauer, Carlos Alberto Torres, Banks etc. Esqueceram da fonte que são os talentos. No Brasil já sumiu faz décadas, falta de campos de chão, de campos no geral, a entrada de grama sintética, a falta de treinadores, excesso de malandragem, falta de dirigentes. Veja na Espanha, muito dinheiro, mas, futebol nada competitivo, a diferença entre os clubes muito grande. Veja na Inglaterra onde é o melhor futebol do mundo, muito rico, mas cadê os títulos mundiais do país. 
 

Direto da redação

  Os jogos olímpicos caminha para o seu final. As imagens das arenas são espetaculares. Uma das coisas que jamais vou esquecer, foi me pegar torcendo contra o Brasil no vôlei de praia feminino. A tal da Carol Solberg, que depois de uma partida disse "fora Bolsonaro", torci muito contra ela e fiquei feliz com a sua eliminação.

   Sei que a Seleção Brasileira de futebol feminino terá problemas nas finais contra os EUA, mas, vibrei muito com o chocolate contra a Espanha. Não pelo futebol, mas, por derrotar a arrogância espanhola ao enfrentar o time brasileiro. Elas são boas, não tenho dúvidas, aliás atual campeãs mundiais, mas tem que baixar a bolinha.

   A dupla osasquense de dominó, viaja nesta quarta dia 15/08 para Itatiba, para disputar as finais do campeonato paulista de dominó. São 16 cidades que partem para a disputa. Os jogos irão do dia 15 até 19/08, torcemos para que Osasco vá para o seu bi campeonato. Dupla que é representado pelo Reumatismo "Edson Galdêncio" e pelo Califórnia "Luizão".

  Neste sábado, jogarão Reumatismo x Jardim Imperial no Savca. Os jogos serão realizados nas categorias 50 e 60. O 60 terá bola rolando as 7,30 horas da manhã e em seguida jogará o 50tão. Logo após teremos uma confraternização entre as quatro equipes no salão nobre do Savca.
 

Bate Papo com blogueiro


 1°) Temos um time aqui em Paranaguá de Master, no Clube Seleto. Estamos aproximando de 20 anos. Éramos da categoria esporte, continuamos no 40tão e hoje estamos no 50tão e brevemente para o 60tão. Discutimos muito sobre a seleção de todos os tempos. Sigo o blog do Reumatismo há mais de 10 anos. Tenho o apelido de "Banha", gostaria de saber se vocês tem a seleção de todos os tempos? R:- Claro que cada um tem a sua seleção de todos os tempos, tenho a minha em particular. Mas, como mandatário do clube jamais posso dizer, para que não desagrade ninguém. Algumas posições até poso dizer, tipo centroavante acho que é o Fábio, mas, tivemos tantos outros, mas ele é o maior artilheiro de nossa história. Tanto em uma partida, como em temporadas, como repetição de temporadas. O goleiro é o Paulinho, além de ser um grande goleiro, nunca tivemos problemas com ele de ausências, tanto jogando fora como em casa.  Como o Deusdete na volância do time, é o atleta que mais jogou e sempre foi titular da posição.  Mas, não posso ser verdadeiro para não mexer com os egos e as vezes tem jogadores com a mesma relevância e por opinião onde envolve afinidades, passo ser injusto. Obrigado por acompanhar nosso blog.