quarta-feira, 29 de novembro de 2023

Erros de Português

   Hoje, vamos falar de um assunto interessante. Não é nenhuma e nem duas vezes, que blogueiros reclamam de erros de português em nossas postagens. Vou explicar, não temos nenhum especialista com esse poder de perfeição em nossa linguagem. Já tivemos inclusive um estagiário em jornalismo, mais isso ficava caro e acabamos desistindo. Hoje existe corretor de texto que fizeram que isso diminuíssem muito. Aproveitamos o momento para pedir desculpa aos nossos queridos blogueiros.
 

Presta atenção

     É impressionante, a forma que é tratado o futebol de várzea no Brasil e principalmente em Osasco. Conhecemos times, com mais de 50 anos, que a cidade mais longe que foram jogar não passa de alguns míseros quilômetros. Tem condições de fazer isso? Claro que tem, mas as gestões desses times, só querem dinheiro, o que é pior, encima de propriedades públicas. Em nossa cidade "Osasco", passou recentemente por uma febre de construção de campos com grama sintética e isso motivou muitos times sem tradição e sem organização a alugar e ocupar todos os horários a disposição. Hoje as coisas estão saturadas, existem poucos horários alugados e a maioria vago. Aí, a grana está ficando mais curta, deixando os dirigentes mais ávidos e passando a cometer erros encima de erros. Deixando de valorizar comercialmente seus parceiros e dificultando ainda mais. Segundo o ministério publico, todos esses clubes encima de propriedade municipais, tem que apresentar uma ata especificando lucros em todo os tipos de comércio de 60 em 60 dias. Ninguém fiscaliza até que alguém os acione. Há 15 dias atrás, um desses foi acionado e passa por uma varredura total. Se tiver algo errado sem intenção, será colocado em rota certa, se for intencional, seus diretores serão acionados na justiça.




Respondendo as feras do blog

     Vamos dar voz a quem merece todo o nosso respeito. Aproximando a data desse importante evento, no qual somos mandante, os questionamentos aumentam.

1º) Meu nome é Darlene Matos, moro em Foz do Iguaçu PR, sou diretora social do Boca Juniores F C Máster. A minha pergunta é:- O que farão com a arrecadação de alimentos desta partida? R:- O Reumatismo tem como objetivo, organizar esportes para fim de saúde para veteranos, expandir conhecimentos das culturas regionais ou de países e também com o objetivos social no combate a fome. Portanto esse alimentos serão doados para a "Ação Social de nossa cidade". Não é a primeira vez que isso acontece.
 

Cores em campo

   O palco está prontinho, a organização do evento trabalha de forma incansável, para que tudo dê certo. O Ipiranga F C da querida Palmeira PR jogará no 60tão todo de branco, com vermelho nos calções e nas meias. Já no 50tão o time virá à campo com os meias e calções Brancos e com as camisas vermelhas. A nossa comissão técnica está neste momento decidindo com quais uniformes vamos para o gramado. Esse acerto está sendo realizado por Nenê e Deusdete junto a nossa diretoria de patrimônio que tem no comando o nosso atleta Vanderlei. Essa definição deverá sair nas próximas horas.