sábado, 18 de novembro de 2017

Boa noite

  Com essa fortes chuvas que caem em São Paulo, o jogo fica em dúvida quanto a sua realização. Vamos ficar atentos ao nosso grupo de WhatsApp para termos as devidas informações.

  Quem esteve aqui em minha residência no dia de hoje foi nosso atleta Edu, e confirmou pessoalmente sua ausência no jogo de amanhã. Está ainda com problemas no joelho.

  Boa noite à toda a família Reumatismo, nossos blogueiros, nossos torcedores.
   

Figurinhas carimbadas - Homenageia Márcio

     Seguindo na apresentação de "figurinhas carimbadas" de atletas que fizeram ou continuam fazendo história no Reumatismo,  no dia de hoje falaremos de um ex jogador, por nome de Márcio. 
    Utilizado em várias funções pela nossa comissão técnica, meia esquerda, lateral esquerda e atacante. Um dos maiores passadores de bola, que o Reumatismo já teve, lançador e finalizador nato. Jogou por 3 temporadas no "Maior de Todos", realizou 92 jogos e fez 31 gols.
   Jogou no time com a maior série invicta, na história, comenta se que jogou no melhor meio de campo de todos os tempos de nosso time "Deusdete Takao, Marcio e Edu". Jogador de grupo, brilhante, é com certeza um dos três maiores jogadores do Reumatismo em toda a sua história.
  O Marcio escreveu com a caneta dourada no best-seller  do Reumatismo a sua história e ficara para sempre incrustado em nossos corações e guardado para sempre em nosso cantinho da saudade.

Giro de Notícias

   No dia de ontem, diretores da F E F A "Federação Esportiva de Futebol Amador", deram pontapé inicial para contratar a participação da Seleção Brasileira de Master na "1ª Copa Cidade de Poços de Caldas de Futebol Master".
  As tratativas terão continuidade em um jantar na próxima terça em Osasco. Como trata se de um assunto sigiloso as informações serão passadas depois do negocio concluído. O que podemos adiantar que o que falta são pequenos detalhes, e que com certeza teremos a Seleção para abrilhantar ainda mais o próximo evento.

Na foto estão o narrador e o câmera da TV Nova Cidade, O Rico a esquerda e o Lucas a direita. 

O assunto do momento em nosso fale conosco é a seção "Figurinhas Carimbadas". Os acessos são em números elevados, e as perguntas e comentários são grandes.  Por exemplo a pergunta mais repetida é:- Qual é o critério para definir que um atleta ou ex atleta é qualificado para ser Figurinha Carimbada?
R:- Simples, muito simples. A postura, a humildade,a qualidade técnica, a importância dele para o time e o grupo, a paixão pelo time, sinceridade, caráter etc É um conjunto de coisas, a vontade de vencer, valorizar nosso nome. O mais fácil é definir quem não é, por exemplo:- O cara que se acha mais importante do que é, que joga menos do que pensa que joga, egoísta, sem caráter etc. 

O Futebol Brasileiro já tem seu campeão. Agora a disputa são pelas vagas da Libertadores do ano que vem. Acredito que o vice será o Palmeiras, o Grêmio e o Santos vindo logo a seguir. O melhor jogador do campeonato deverá ficar com o atacante Jô, e asa decepções foram os times do Palmeiras, Flamengo e Atlético Mineiro. 

O Sr José Carlos de Franco da Rocha me pergunta através de "comentários" em nosso blog, que é outra forma de nos acessar, o seguinte: Qual o Maior Zagueiro que eu vi jogar na várzea em toda a minha vida e em que time joga? 
R:- Os dois Maiores zagueiros que vi atuar já são falecidos. Um era Cícero Aparecido Fernandes um negro de uma técnica infalível, veloz, saída de bola perfeita, posicionamento impecável e um dos maiores zagueiros "artilheiro" atacante que vi jogar. O outro era Gomes, tinha o apelido de "Pé de Ferro", jamais perdia uma dividida. Apesar do apelido jogava limpo. Veloz, alto,  grande capitão., saída de bola perfeita, bola na área era dele. Ambos faziam a dupla de zaga mais perfeita que meus olhos presenciaram, eu ia no estádio para assisti-los jogarem.
  Falei de dois para não ser injusto com um deles.
Atuavam pelo Araruna E C, time campeão da taça Paraná e dezenas de vezes campeão da liga de Campo Mourão.