quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Contando história

   Temos histórias para contar sobre o Reumatismo que não acaba mais. Dificilmente um time de futebol, principalmente em nossa categoria, consegue tantas conquistas. 
   Conquistas essas, que não é só no campo, e sim fora dele. Temos orgulho de ter um elenco onde a sua maioria tem mais de 5 anos de clube, gente que fez sua primeira viagem para fora do Brasil, fazendo jogos internacionais vestindo nossa camisa.
    Vi pessoalmente, senti uma coisa diferente mesmo com toda minha experiência no esporte, jogadores chorarem abraçados, ouvindo o Hino Nacional depois de um título ganho no exterior, há mais de 14.000 km de nossa terra.
   O orgulho estava estampado nos rostos dos atletas no Aeroporto Internacional da Cidade do México, quando caminhando com a taça ganha no dia anterior, e as pessoas diziam "The Champions", e queria tirar fotos com os atletas e com a taça. Lembro de um argentino que conversou conosco, fotografou a taça, nossos atletas, e mostrava com orgulho para a sua família. O Argentino só ficou satisfeito quando ganhou uma camisa amarela do Reumatismo.
    Lembranças vão além, chegando em Lisboa - Portugal, primeira vez que nossa camisa chegava na Europa, que jogava em estádios famosos, de gigantes europeus. Primeiro jogo em Portugal e já vinha a primeira vitória, lembro bem a viagem terrestre entre Portugal e Espanha. Nossa chegada em Cadiz, logo em seguida o primeiro jogo e já veio a primeira vitória nossa naquele país. E em tudo isso estava nosso escudo, difundindo nossa marca, passando experiência internacionais para todos.
   Visitas a Igrejas famosas, praias lindas, cidades maravilhosas, museus, estádios importantes, conhecendo culturas diferentes, milenares.
   Vi com orgulho a satisfação de nosso prefeito "Osasco" recebeu todo nosso elenco em seu gabinete, vi como a câmara de vereadores nos deu com orgulho uma "Mensão Honrosa" .
   Portanto, quero dizer, ainda tem gente que quer ser mais importante que nosso escudo, por isso funciono como o Supremo Tribunal Federal, que defende a Carta Magna "Constituição Brasileira", eu defendo nosso escudo e nosso estatuto, e rua para esses que se acham.  Tenho dito, e isso é nada mais nada menos que uma pequena parcela de nossa história.