domingo, 23 de novembro de 2014

"álbum de figurinhas carimbadas"

É com muita satisfação, que nessa reportagem, mostraremos mais uma relação de importantes atletas que vestiram a camisa do "Maior de Todos". Começaremos falando do Hamilton, que disputou a "Copa Europa" neste ano, excelente atleta, amigo, é o jogador com mais idade a vestir "brilhantemente" a nossa camisa. Joga pelo lado esquerdo da defesa, excepcional preparo físico, atleta que atualmente joga pela Turma do Bagaço F C. E com certeza seu nome está escrito em nossa história, ficara para todo o sempre guardado em nosso cantinho da saudade. Obrigado velho amigo, por você existir. 

Um dos maiores goleiros de nossa história, querido por todos, vestiu nossa camisa por 92 jogos, menor média de gols sofridos entre todos. Estamos falando do Baiano Matheus. Sem dúvidas, será no álbum de figurinhas do Reumatismo, uma das carimbadas. Jogou a partida mais importante de nossa história, onde vencemos a seleção brasileira por 3 x 0. Participou de nossa maior série invicta de nossa história "54 jogos sem derrotas". Seu nome ficará para sempre em nosso cantinho da saudade.
Eduardo Cândido, o primeiro grande ídolo do Reumatismo. Esteve no primeiro jogo, fez o primeiro gol de nossa história. Um dos maiores artilheiros de todos os tempos vestindo a camisa do "Maior de Todos". Aqui está outro atleta, que sua história se confunde com a do próprio clube. Subjetivamente ele é um dos motivos da existência do Reumatismo. Uma das mais belas histórias dentre todos os atletas. Está completando sua sétima temporada no Maior de Todos. Com letras douradas, seu nome e sua história, estará escrito nosso livro. Sem dúvidas, você ficará para todo o sempre, encrustado em nosso cantinho da saudade.
Paulo César, lateral direito, está em sua sétima temporada, é um dos atletas mais antigos do clube. Um dos 10 atletas que mais partidas realizaram, vestindo a camisa de nosso clube. Participou dos  principais momentos de nossa história. Esteve no elenco que ficou 54 jogos sem perder em sequencia. Foi campeão da Copa "Ademir da Guia", jamais foi expulso de campo. Atleta amigo de todos, de grupo, não se fala no Reumatismo, sem citar seu nome. Estará sem dúvidas no álbum de figurinhas que conta nossa história, seu nome está escrito em letras garrafais e douradas no Best Sellers do Maior de Todos. Seu nome também está encrustado em nosso corações, e ficará para todo o sempre em nosso cantinho da saudade. 

"Falando do jogo"

   Na tarde de ontem na "Arena Portão", a equipe do Reumatismo, realizou sua partida n º  333 de sua história. Fez a 40 ª partida da temporada, sendo 21 em casa e 19 fora. Faltando 3 partidas para acabar a temporada.
   Na partida de ontem, tivemos os seguintes ausentes: Paulinho, Betão, Carlos Bombi, Anderson, Caio, Fuminho, Edu, Márcio e Zé do Carmo.
   Para compensar as ausências, tivemos a volta de Takao.
    O placar foi o mais elástico da temporada, vencemos por 7 x 3, seguido por 5 x 0 sobre o Grêmio C Grande e 4 x 1 no Gato Veio. 
    Falando do jogo, mesmo com as faltas importantes, o time realizou um jogo acima da média da temporada. O meio campo foi perfeito, Takao, Deusdete, Macuco e Monteiro. Ditaram o rítimo do jogo,  marcaram muito bem, cadenciaram o necessário e foram conclusivos. Tanto que os gols foram de Deusdete, Takao 2 e Monteiro 2, todos do meio campo. Completaram o placar Caio Teixeira e Ivan.
  Os gols todos de uma beleza plástica incomum, além de um balaço de Ivan no travessão. 
  O que chamou atenção de nossa comissão técnica, foi como a volta de Takao encorpou o meio campo. Ajuda o Deusdete na marcação deixando que Macuco e Monteiro trabalhasse na criação. 
  A dupla de zaga foi composta por Silvio e Deodato, ladeados por Cícero e Paulo Cesar, jogaram bem acima da média. O ataque não precisa dizer nada, fazendo 7, só resta elogios.
  A temporada está acabando, as ausências dificultam muito, o time saiu de campo extenuados. 
Parabéns á todos, depois desta épica vitoria.