terça-feira, 19 de março de 2024

1º capítulo da história do nosso eterno capitão

     Hoje dia 19/03/2024, começaremos  contar a história do eterno capitão Nilson Ferreira David, um dos maiores ídolos do Reumatismo. Ele é um dos fundadores do Reumatismo, esteve no 1° jogo de nossa história. Seus pais Geraldo David Ferreira e Maria Paula Ferreira, moravam em Coromandel MG, quando a fera veio ao mundo, no dia 26/12/1959. Coromandel atualmente tem uma população de aproximadamente 29 mil pessoas censo de 2022 e sua história está ligada ao garimpo de diamantes. Em 1960 se mudou para Brasília onde viveu até 1974 e em fevereiro do mesmo ano chegou na cidade de Osasco, nesta altura já com 15 anos de idade. Ainda morando em Brasília atuou no extinto CEUB, nas categorias de Base (hoje o CEUB é o Brasília).
Na foto ao lado está o centro de Coromandel, foto atualizada.
 

Olhem o que o blogueiro falou e ouviu

 1°) Uma coisa é jogar aí em seu entorno e ficar invicto, gostaria de ver o Reumatismo ficar invicto essa quantidade de jogos, atuando em nossa região? Aqui o campeonato se inicia com 18 times e 14 tem chances de ser campeão, uma pedreira pura. Moro em Presidente Prudente, sou torcedor da Prudentina e me conhecem por Cassius Clay. R:- O Reumatismo não tem culpa de ter nascido em Osasco, 2° maior PIB do estado e o 6° do Brasil. Até acredito em você, que o futebol aí da sua região deva ser difícil mesmo, mas, até aí gera alguma desconfiança, pois faz quase 5 dezenas de ano, que vocês não revelam um jogador que tenha algum destaque para o futebol brasileiro. Enquanto Osasco, para não ir muito longe tem Rodrigo no Real Madri, tem o goleiro do Manchester City o melhor time do mundo disparado. Os dois que estou citando são os mais recentes, se for falar do passado ficaria até amanhã a escrever. Sobre o Reumatismo, nós já saímos do Brasil, para disputar as copas mais importantes do futebol amador, que é a Copa Pacífico e a Copa Europa. Foram quatro torneios sendo 3 terceiros colados e um campeão. Dá uma paradinha de 1 minuto e veja se seu time com 90 anos segundo você, já conquistou isso, já teve experiência para ao menos ficar a 100 KM da gente. Amigo ser Reumatismo, não é ser torcedor de futebol é estado de espírito. Mas, continue nos acompanhando aqui em nosso blog, por que o futebol não é só vitória em campo, ele vem acompanhado de belas administrações e isso nos sobra.

Não somos a globo, mas, vamos iniciar uma novela

     A partir de hoje, contaremos a história dos grandes ídolos do Reumatismo. Falaremos tudo que ele faz, fez, de onde veio, qual a partida mais emocionante de sua carreira, assim por diante. Vamos escancarar a sua história com a camisa do Reumatismo.  O 1° vai ser o nosso eterno capitão Nilson Ferreira David, fundador do Reumatismo, uma das pilastras do Maior de Todos. Vamos contar da bebedeira dele quando foi campeão internacional no México e convocado para a seleção do torneio. Ontem ele foi entrevistado e já temos tudo sobre ele. A história dele será contada em capítulos diários. Essa ideia veio de um atleta do 60tão por nome de Bruschi.