sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

explicando

   Mais opiniões que divergem da minha continuam chegando, a respeito da seleção de todos os tempos. O SR Valdivino Quiroga dos Santos, morador da cidade de Barueri, insiste em me afirmar que o Ratinho está na seleção de todos os tempos em qualquer time.
   Tenho uma convicção na montagem de um time, e baseada nela, foi o meu voto pela escolha de outro meia. 
    Procuro sempre que posso ter dois meias com características diferentes. Sendo um que joga curto e um que joga comprido. Isso só é mudado quando tenho dois atacantes rápidos. Por escolher um meia de jogo picado "pelo lado direito" escolhi um de jogo comprido pelo outro lado.
   O Ratinho também tem titulo internacional pelo Reumatismo e merece todo o respeito do mundo. Ele escreveu a sua história com letras dourados no livro que conta nossa lenda.

Contradita

    Na foto estão as esposas dos atletas do Reumatismo em Cadiz na Espanha.
   Sobre a matéria que fala sobre a Seleção do Reumatismo de todos os tempos, houve muita contradita.
   Blogueiros postaram algumas divergência em seus modos de verem esse assunto. 
   O mais veemente foi uma pessoa por nome de Aparecido Oliveira, o qual segundo ele jogou no Reumatismo, e fala o seguinte: E o Takao? Caro amigo, em primeiro lugar, gostaria de saber se você era conhecido por algum apelido, pois em nossos registros não consta seu nome. Sobre o Takao aconteceu o seguinte, essa seleção foi eleita por 5 pessoas. Eu como treinador votei no Takao, sem sombras de dúvidas, como um dos maiores médios volantes de nossa história. Mas, uma das regras dessa escolha, é que o jogador tenha jogado no mínimo 20 jogos, e no caso dele, atuou apenas 17 vezes. Ou seja ele foi eleito, mas não atingiu o número mínimo de jogos, assim aconteceu com o goleiro Andrei, outro goleiro por nome de Paulão.
    Como treinador do Reumatismo desde 2007, nunca gostei de fazer uma Seleção. Por que cada atleta escreveu a sua história de alguma forma. E isso tem muito valor, alguns jogaram por muito tempo no maior de todos e foram muito bem, cumpriram  seu papeis, foram até campeões internacionais vestindo nossa cores. 
   Vários POST, lembraram de Fred, Macuco, Bombi, Paulo César, Ismael, Tangerina Etc
Todos esses receberam votos.