domingo, 11 de fevereiro de 2024

Para não esquecerem






 

Seleção Brasileira sub 20 "ridícula"

    Estava acompanhando o jogo da seleção brasileira juvenil desde o início do pré olímpico e fique tranquilo, pois já esperava por isso. Time sem nenhum talento em campo, criatividade zero, ridículo, técnico burro, enfim é o que temos para o futuro. Venho falando sobre a proliferação do gramado sintético a muito tempo. Na grama artificial a bola já vem dominada, ou seja de onde vem o talento, é no domínio no toque de primeira. Mas, parece que já estão acordando para esse fato. Além da diminuição de tempo de vida dos joelhos e tornozelos. Os 11 que lá estavam, mais os reservas e a comissão técnica é fruto de tudo isso, parecem uns paspalhões. Hoje assisto um jogo das categorias da 3ª idade e mato a saudade do futebol de toques com menos correria. Dito isso, vou dormir. 

Por que somos o Maior de Todos

   Ontem "sábado" estive em uma reunião, onde estavam diretores de três clubes sendo 1 do Jabaquara e dois de Osasco. Procuro sempre ouvir para aprender, mas normalmente,  vejo as coisas que não acontecem no Maior de Todos. Sempre são as dificuldades financeiras, atletas que se acham e não jogam nada, de presidentes de clube que pensa que sabe tudo e que é o dono da verdade. Os valores financeiros são os menores, não conseguem fazer os atletas pagarem as lavagens de camisas, imagina? Pensei no jogo no PR os custos foram de 20 mil reais, o jogo em que sediamos contra o Ypiranga foram 6 mil, o jogo do próximo sábado em Lins 10 mil. a 1ª viagem no México em 2011, custou 350 mil, a segunda 611 mil, para Portugal e Espanha 422 mil. Aí, tem  gente que não entendem por que somos o Maior de Todos. Há coitados.
 

quem mais jogou nas laterais

1°) Quais os laterais que mais jogaram no 50tão e no 60tão em 2023? Sou lateral esquerdo do Manjuba F C de Morretes PR, meu apelido é Negão da Praia. R:- Obrigado por nos seguir, desculpa a demora para responde-lo. NO 50tão Nenê e Moisés e no 60tão Edenilson e Claudeir. Esses são números de os que saíram jogando.

Tudo pronto, vamos para o jogo

   Em todos esses anos que perambulo nas beiradas dos campos, nunca vi tanto engajamento de um elenco e principalmente de um grupo de diretores como os do Reumatismo. Fizemos uma reunião com todos os diretores no Clube Estrela no mês de janeiro e definimos quem faria o quê. Edenilson contratação de transporte, onde mais alguns colaboraram. Samuca ficaria com a arrecadação financeira. Vanderlei com a parte administrativas de uniformes. Piva com a incumbência de preparar listagem de transportes para a empresa de ônibus. Edson e Nilson com a organização geral "marcar os jogos de lá e de cá" "contratar hotel" "definir horários e regras da viagem". Realizamos uma segunda reunião com a comissão técnica e traçamos planos para a parte de campo. Enfim, ficou tudo pronto e da melhor maneira possível. Vamos para esse jogo festa, junto com nossos familiares, em um estádio folclórico, e que Deus nos ajude e que ocorra tudo bem. Só nós do Reumatismo temos essa capacidade e nome para fazer um jogo como este.
 

Atletas do 50tão que estarão em Lins

Atletas do 50tão que e4starão viajando para Lins.

1°) Márcio Bastos 2°) Deusdete, 3°) Tico 4°) Marcão 5°) Alemão 6°) Dinho 7°) Anderson 8°) Zé Paulo 9°) Nando 10°) Nenê 11°) Henrique
 

Atletas do 60tão que estarão em Lins


     Atletas do 60tão que viajarão para Lins na próxima sexta. 

1°) Eduardo Cândido (Edu)  2°) Nilson F David  3°) Samuel Venâncio 4°) Edenilson Neves 5°) Claudeir 6°) Ismael 7°)  Elizeu Brusch 8°) Bahia 9°) Vanderlei  10°) Paulo César  11°) Marililton 12°) Márcio Monteiro 13°) Robles (goleiro) 14°) Tulik


Resumão em fotos