sexta-feira, 10 de abril de 2020

Visita Importante

    Estive em Brasília em junho do ano passado, visitei a Câmara dos Deputados, o Senado, o Palácio da Justiça, o Executivo, os salões "principalmente o verde", os gabinetes do senadores "Kajuru, Alcolumbre, Girão, Alvaro Dias, Eduardo Girão" etc
    Tive a pachorra de ir na sala do Deputado Rodrigo Maia e rezar por ele, pois é o maior estrume que temos na política nacional. O mesmo fiz na sala do Davi Alcolumbre, que não fica longe do Maia.
    Recebi um convite do Kajuru, para visita lo, e trocar uma ideia oficial, e depois ele colocou um adido seu, para que eu pudesse ter livre acesso nas 3 casas. Foram 3 horas de visita, de apresentações.
    Passei por vários momentos de emoções, como ver a onde senta o Ministro Sérgio Moro, o Presidente da Republica Jair Messias Bolsonaro.
    Quando fui no salão verde então nem se fala. Pensei "aqui passaram Marco Maciel, Rui Barbosa,João Vilas Boas, Arnon de Melo, Franco Montoro etc e hoje adam por lá Renan Calheiros, Rui Pimenta, Humberto Costa e demais lixos brasileiros, a tristeza foi enorme.
     Quando fui na sala de executivo, a emoção de ver onde senta o nosso presidente Bolsonaro não dava para medir, aí quando comparei com quem sentou lá, a emoção se transformou em tristeza. Lá sentaram Lula, Dilma, Temer, Collor de Melo, Sarney e demais lixos brasileiros.
     Já tivemos grandes estadistas, como tivemos os maiores ratos da história mundial, como Lula e Dilma, além de roubarem pra si, para se manter no poder, como deixaram roubar.
     É emocionante conhecer o coração do país que são os três poderes.

Pesadelo

   O Reumatismo Master jamais passou por tanto tempo sem jogos.
   Fora nossas férias que é de 45 dias, no mês de dezembro e janeiro, somente uma sequência de finais de semana com chuvas paralisam nossas atividades. 
   A saudade de nossas reuniões no Portão aos sábados é imensa, de ouvir as resenhas, comentários sobre o jogo,  enfim o Reumatismo faz parte de nossas rotinas. São nessas reuniões que esquecemos o nosso dia a dia.
   Ouvi do Ivan, que esse corona vírus, atrapalhou em tudo, mas o que ele sente mais falta é o futebolzinho dos sábados.
    No "fale conosco" tem diversas perguntas, tipo quando voltaremos a jogar, devido que um dos programas deles é assistir o Reumatismo, segundo eles não perdem uma partida na Arena Portão de nosso time.
   Parece que estou vivendo um pesadelo.

Pandemia

    Quando você chega nesta situação de prisão domiciliar, por conta de uma pandemia, e principalmente quando você faz parte do grupo de alto risco, não lhe resta alternativa se não entrar em uma rede mundial de jogos para passar o tempo. 
    Eu participo do Mega Jogos, onde participa pessoas de diversos países, eu pratico principalmente o Dominó. 
    Ontem eu jogava com um português de parceiro, contra uma espanhola e um Indiano. E por chat agente pode conversar, trocar umas ideias e o assunto de ontem era a pandemia.
    É impressionante a situação deles, é pior do que aqui. Na Índia tem como se fosse um toque de recolher, você não pode sair na rua sem necessidade que os policiais te abordam. Em Portugal o medo é generalizado e por isso a população respeita e se mantem dentro de casa. O mesmo ocorre na Espanha onde é o país com maior número de caso.
    Enfim, depois de tudo isso, na minha rua "nesta noite" teve uma festa em uma residência com aglomerações e estava frio oque facilita a proliferação do vírus.  Tem gente que ainda não entendeu a gravidade da situação.