segunda-feira, 31 de julho de 2023

AS MELHORES DA SERESTA CABARÉ

Respondendo blogueiro importante

 1º) Te conheço desde guri, vi você jogar, era volante, gostaríamos de saber eu e meu filho "ele joga na Morãoense" , o que o volante deve explorar? entre o equilíbrio de marcação e posicionamento ou passe e pisar na área. Sou seu amigo, Jari Darcy JR, da linda Araruna Paraná. Fiquei lisonjeado por tudo que disse em relação a minha pessoa e o nosso querido Reumatismo. 

R:- Hoje chamamos de médio volante fixo e o de saída. Que antes fazíamos essas funções em uma pessoa só, a qual era chamado de centro médio. No fixo o mais importante é o posicionamento, principalmente para eliminar o homem entre as linhas. Esse cara tem que ser muito inteligente, para ter a leitura do jogo e se posicionar para depois marcar. Naturalmente que todos os jogadores em campo tem que ter um bom passe. O cara de saída, ele também marca, aliás o que mais dá o bote, para a recuperação da posse. Tem que ter um bom passe e uma ótima leitura, para saber a hora de pisar na área e por onde. Pelo link que assisti o jogo dele, tive uma leve impressão que está na posição errada, devido seu passe longo e velocidade. Como no jogo que vi ele foi o que mais roubou bola, isso está enganando seu olheiro ou treinador. Apesar que o meio campo da Morãoense é todo bom, mas eu colocaria o meia direita de volante de saída e ele jogaria por trás dos dois atacantes.

  Caro DR Jari, prometo que em janeiro de 2023 estarei na minha querida Araruna, para rever os amigos.

Mudanças estratégicas

   Devido uma viagem que faremos para o Ceará por uns dias, resolvemos fazer algumas alterações nos jogos. Isso por que nenhum dos fundadores e vários atletas estão nessa com as mudanças as coisas ficaram assim:- As 15,00 horas "categoria 60 anos Reumatismo x Califórnia", logo em seguida Reumatismo x River de Cotia na categoria 50 anos. Todo o pessoal que viaja nesta semana estarão de volta para os jogos do dia 12/08.   

60tão:- no caminho certo

O que vi de diferente em nosso 60tão, e uma diferença para melhor, foi o tamanho da posse de bola, coisa que aconteceu também no jogo contra o Alambari. E isso é que todo time nesta categoria tem que fazer, antes de fazer qualquer coisa, procure um parceiro livre, caso não tenha procure outra alternativa. Com isso estando todos conscientes, já dá para a comissão técnica desenvolver o próximo passo. E desta forma vai se transformando em um time coletivo, estruturado etc. Essa situação me deixa entusiasmado, pois queremos os dois times vencedores.
 

Piu, Piva, Edenilson e Nenê "show"

Na gravura ao lado, mostra o diretor de MARKETING, Nilson Ferreira David, entregando o agasalho do nosso lateral Edenilson e de seu pai SR José Neves. Entretanto, devemos parabenizar a nossa comissão de comercialização "Piu, Edenilson, Nenê e Piva", pelo trabalho desenvolvido. Neste sábado entregaram o 1º lote de agasalhos. Aliás, lindíssimos.
 

Dificuldades por falta de espaços

     O 50tão do Reumatismo, apresentou algumas dificuldades, neste jogo,  o adversário ficou com a primeira linha próximo ao 1º terço do campo. Não tinha espaços para jogo comprido e dificultava o jogo curto, baseado que jogávamos com três volantes "Dinho, Válber e Deusdete, muito atrás, desta forma os dois atacantes ficaram isolados. Com a mudança tática, passamos a jogar com um volante, inclusive diminuímos a sobra, para um jogador, passamos os dois volantes para dois meias e o meia esquerda como terceiro atacante. Com tudo isso, em vez de veloz, ficamos jogando de pé em pé, com penetrações pelos lados e assim saiu o 3º gol e poderia ter saído mais. Temos que achar alternativas para quando o adversário é manhoso, sabe se retrair e montar contra golpe. Com tudo isso o placar ficou 3 x 1.