terça-feira, 29 de agosto de 2023

Direto da redação

   Reumatismo e Praia Clube negociam datas de jogos para essa temporada ainda. Dentro em breve estaremos falando sobre esse assunto.

  No dia 9 de setembro, feriado prolongado, preciso saber se faremos um treinamento ou não. Pois os adversários que tínhamos marcado cancelou no dia de hoje por esse motivo. 

  Nosso atleta Márcio voltou a sentir o joelho e ficará afastado por algum tempo.

   Reumatismo e Pé de Cana Reumatismo de Garça negociam duas datas para esta temporada. Em breve notícias.



 

Ídolos


    Certa vez, alguém me disse, qual é o seu principal ídolo no Reumatismo? Isso vem com frequência no "Fale conosco". E de que forma que você usa para fazer essa afirmação.  Parece seu difícil, mas, não é? A coisa é simples, por exemplo eu amo o Reumatismo, coisa que ajudei a fundar há 18 anos atrás e ajudo a administrar  até os dias de hoje. Apesar de não jogar desde antes da Pandemia, estou entre os 5 atletas que mais vestiram a camisa do Maior de Todos. Até meu último jogo, eu era disparado o que mais jogou. As coisas principais para ser meu ídolo é amar as coisas que amo. Nunca jamais ter trocado o manto por nada e naturalmente ser bom de bola e ser regular, tanto na assiduidade como na qualidade. É fácil, aí você começa a ver quem são os verdadeiros ídolos do Reumatismo ou meu. Já tivemos jogadores que foi mandado embora por ter muito tempo de casa e achar que podia fazer sujeira fora do pinico. Voltou pediu desculpas e foram aceitas e está no elenco atual. Já teve jogador que veio pediu para voltar depois de ter trocado nós por um outro clube que ao meu ver é até hoje é ridículo. Voltou pediu desculpas, foram aceitas, aprontou e foi escorraçado e jamais voltará. Teve jogador que jogava no Maior de Todos, mudou-se para outro estado, quebrou e sustentamos ele por um bom tempo, dinheiro meu e de alguns atletas. E nos traiu, pediu desculpas, essas não foram aceitas. Muitos jogadores que passaram ou estão no Maior de Todos, poderiam ser ídolos, mas, não são por detalhes importantes. Hoje essa contagem dá par ser feita nos dedos de uma mão. 

Camiseiro

 

     No futebol em geral, em todas as etapas, as coisas só funciona na base de relação de confiança. Nos atletas, na comissão técnica, nos diretores do clube. Quando você passa a perder a confiança em alguém, tem que passar a pensar em substituto. Alguns casos com urgência e outros até nem fede e nem molha. Mas, para esses, tem que ficar atento. É difícil de administrar, pelo menos pra mim que nos dias de hoje que sou mandatário, devido meu sistema de dizer as coisas que penso doa a quem doer. Nunca gostei e sei que ninguém gosta, que um atleta que tem queda de rendimento por fazer duas partidas em um mesmo dia. E dependendo do nível do adversário ele fica no banco com certeza e nesse caso a ordem vem de cima mesmo. Não gostamos de atletas que troca jogos do Reumatismo, por outro time, isso é imperdoável. Estamos pensando para a temporada do ano de 2024, afastar todos que se envolveram nesta situação neste ano. Voltamos a montar uma lista de espera, nesta semana que passou e já temos 2 atletas, vamos chegar a 10 até o final de 2022. Mesmo por quê é difícil ter um elenco homogêneo em ego. Baseado na questão que todos os jogadores de 50 pra cima são todos iguais e o que diferencia é a condição atual de saúde do atleta, com raras exceções, e baseado também no seu passado esportivo, a maioria que estão inteiros hoje, seu passado é que não jogou em alto rendimento. Vamos devagarinho achando uma forma de corrigir isso sem que o elenco sofra queda de rendimento e regularidade.

Regularidade

Somos de Itanhaém litoral Paulista, do A. C. Itanhaém, tenho uma pergunta uma pergunta a fazer. Sigo o blog de vocês, há muito tempo, e a regularidade do time é muito grande. Quais os cuidados que devemos ter, para que isso aconteça conosco?. Sou Deoclécio Teixeira Neto. R:- Uma das coisas que tomamos cuidados é que o elenco do  final do ano seja mais fraco do que o que começou a temporada. Você tem que fortalecer sempre.  Muitas das vezes não é contratando e sim dando confiança nos seus próprios atletas. No que eu me lembro, certa vez veio jogar um volante, ia indo muito bem, de uma hora para outra passou a girar lâmpada, aí descobrimos que estava jogando pela manhã. E "nessas" estávamos sacrificando alguém fiel ao manto sagrado, mais que depressa mandamos o cara passear. Resumindo, quanto mais tempo manter o mesmo elenco e trabalhar a confiança nele, é o segredo e de vez em quando trazer peças e essas tem que se encaixar com o perfil do elenco.