quinta-feira, 26 de setembro de 2019

3 em 1

    Certa vez, quando nós iríamos jogar em San José de Los Cabos, cidade do oeste mexicano, nas praias do Pacífico, me lembro como se fosse hoje. Um blogueiro mandou uma oração, que se postássemos na volta, seríamos campeões, e fomos.
   Outro fato que não posso deixar passar despercebido, o Reumatismo iria jogar no Paraná, e um blogueiro, o qual estava a 350 quilômetros do local do jogo, escreveu para esse blog o seguinte pedido. Meu sonho é jogar 10 minutos com a camisa do Reumatismo. Pedi seu nome, fizemos uma camisa, solicitei que ele se apresentasse na noite anterior ao jogo no hotel. Assim aconteceu e ele matou seu desejo, jogava muito. O nome dele era Darci.
   Outro assunto que está na nossa lembrança, não me recordo o local, estávamos nos vestiários, quando bateram na porta, era pai e filho. O filho com uns 7 anos, pediu para entrar e quando viu nossos jogadores, foi logo dizendo esse é o Ivan, o Nilson, o Deusdete. Ficamos impressionados e pedimos que ele cantasse o hino do Reumatismo, e isso foi moleza para ele. Emocionou a todos. Tudo pelo blog, disse o pai.

Notícias pontuais

   Esse ano "2019" não foi muito benéfico, no que diz respeito a lesões e afastamentos de atletas do elenco do Reumatismo. 
   Esperamos que no ano que vem, seja melhor, e que a sorte volte a reinar em nossa família.
   Começou com Dinho, depois Deodato e agora Valdemir. Todos com lesões problemáticas, Dinho foi para o caminho de cirurgia para reconstrução de seus ligamentos, Deodato só indo pelo mesmo caminho se quiser jogar, e o Valdemir ainda sem solução, problemas no púbis e cartilagem nos joelhos. Enfim, ano ruim para o Maior de Todos.
   Se espalha por todos os cantos a nova era do Maior de Todos, a qual é formar um time de 60 anos. Recebemos dos principais times da categoria apoio, e nos desejando boa sorte. Sempre no sentido de arrumar jogos e nos mostrando o caminho das pedras. Falamos com o Presidente do Portão Juarez Tenório, e a partir de 2020 nosso horário passará em vez de 16,00 horas em diante, será das 15,00 horas. Agora só nos resta a montagem da equipe, arrumar comissão técnica e preparar a formação da nova fase do Maior de Todos.
   Recebemos um convite para a disputa do Campeonato de Cotia na categoria 55 anos, durante esta semana. Tivemos que decliná-lo, em virtude de nosso estatuto. Nossas leis que norteiam a manutenção do clube por todos esses anos, mantendo o forte, apesar de todos os problemas. Na época, poucos entenderam esta cláusula, por que não disputar campeonatos? Por exemplo nesse caso, como ficariam os atletas que não se encaixam nessa faixa etária? Nosso estatuto só permite quadrangulares de férias ou torneios internacionais. Torneios internacionais, por exemplo, foi incluso no estatuto pelos fundadores com ele já em vigência. Pois, não acarretaria em prejuízo de qualquer atleta. Devido a manutenção de 2 times, um que estaria fora do Brasil e outro jogando aqui. 
   No dia de ontem, recebemos uma ligação de um político, solicitando apoio nas próximas eleições. Já fizemos isso em um passado não muito distante, e demos com os burros nágua. Saímos fora de imediato, até por que o partido era de esquerda, com problemas a ser resolvidos com nossa sociedade de nossa cidade. A política e o futebol não caminham juntos com certeza. Não criminalizo a política, mas, tenho certeza que ela caminha de braços dados com a corrupção. Desafio a quem quer que seja a provar ao contrário.