domingo, 21 de agosto de 2022

Editorial (amor e suor, nos transforma em o Maior da várzea)

    Tudo que acontece em um elenco de time de futebol, na forma pejorativa  está calcado, em três palavrinhas apenas. Ego, humildade e equilíbrio emocional. Para se ter um grupo de jogadores de forma homogênea é necessário  administrar apenas isso. Nos tempos de hoje em nosso elenco o cenário é de 90% de homogeneidade, o que é suficiente para se ter harmonia. Mas, ainda temos alguns que se acham o rei da cocada preta e que se acham intocáveis, o que não é nada verdadeiro. Intocável é o nosso distintivo, a nossa marca, o resto é a engrenagem que nos transforma em o Maior da Várzea. A minha vasta experiência e conhecedor de um todo de nossa várzea legítima, a várzea sem dinheiro escusos, sem dinheiro carimbado, mantida apenas com o suor, o Reumatismo é sim o Maior time da várzea. Tem clubes que tem seus estádios, em sua maioria em cima de terrenos de todos nós, não tem e nem passam perto de nossa história. Conhecem algum clube com a nossa história? Venham debater comigo, saibam de onde viemos, para onde vamos e até a onde já chegamos. E para isso dependemos de amor e suor de nossos atletas, que façam o impossível dentro de campo, entreguem tudo o que são capazes e deixem para nós diretores cuidarem dos bastidores. Pois falarmos da forma que falamos, causam inveja da maioria do clubes que conheço, mas eles sabem que jamais conseguirão os feitos que temos em nossas fileiras. O que me emocionou nesta semana, foi a atitude de um importante atleta de nosso grupo, que joga nos dois clubes que se enfrentaram neste sábado, e há muito mais tempo no adversário, mas, preferiu vestir a nossa gloriosa camisa e fez um de nossos gols do jogo, e assim se transformando no maior artilheiro de nossa história. Tenho dito.








 

Reumatismo 3 x 2 Rubro Negro na categoria 50 anos

Alô galerinha ligada aqui em nossa página social, no dia de hoje falaremos tudo que aconteceu no Ninho do Carcará, neste sábado. Reumatismo e Rubro Negro, foi o que assistimos, e podemos chamar de um super jogo. Estávamos sem as presenças de Dinho, Paulinho, Marcão, Piu, Gláucio, Siano e Monteiro, mesmo assim o time manteve o nível de jogo, o qual manteve a supremacia tática. Tivemos o prazer de contar o com o atleta Takao, que aguentou apenas a primeira etapa, mas mostrou toda a sua categoria, marcando, distribuindo jogo e liderando a meia cancha. Em um jogo equilibrado, sofremos uma penalidade, a qual foi convertida, quando esperávamos uma queda de produção, o time cresceu, passou a jogar dentro do campo adversário e logo empatou com uma bela jogada de Anderson. Logo em seguida Fábio empatou e foi o placar da primeira etapa. O jogo continuava equilibrado, mas o Reumatismo sofria menos em campo, mesmo assim sofreu o empate,  e o tempo passou ser inimigo do Maior de Todos. Que continuou pressionando e em uma jogada de final de Copa do mundo, Deusdete acertou um pombo sem aza na de pé esquerdo na forquilha e levou nossa torcida ao delírio. Neste momento faltava 3 minutos e o placar seguiu assim até o final. Ressaltamos a força de vontade de todos envolvidos neste jogo, e principalmente pela sábia decisão de nosso treinador, ao entrar em campo com um 3 - 5 - 2, que definiu de forma positiva o equilíbrio no setor da maia cancha.  O time foi a campo com: Renan,  Anderson, Garcia e Zé Paulo. Nenê, Takao, Walber, Evandro e Rogério. Fábio e Rogério Oliveira. Foram utilizados para esse jogo os seguintes atletas:- Ricardo, Dennis, Tico, Ivan, Maurício e Deusdete.











 

27/08/2022


    Devido nosso horário no campo, o qual estará sendo usado pela liga de nossa cidade, para a festa de abertura do campeonato citadino, estaremos sem jogo nesta data. Informamos a todos, que no pagamento mensal de aluguel foi descontado,  esta data pelo nosso tesoureiro Anderson Robles. Conforme diz o painel ao lado, gostaríamos que todos os atletas cuidasse da recuperação física, para estarem preparados 100% para a disputa do festival do 7 de setembro (no dia 3/9). Agradeço se for atendido.