domingo, 10 de setembro de 2023

Foto documento 2


 

Foto documento


 

Relação de jogos com invencibilidade do técnico Deusdete



 

Editorial

    O Reumatismo é um time com menos de 20 anos de vida. Tem ampla divulgação nas redes sociais, temos o blog, que foi criado para passar notícias aos atletas, pois lá atrás, não tinha WhatsApp para que o grupo se comunicasse, só que o número de acessos foi crescendo, que hoje é um sucesso. O time começou com uma administração profissional, como de uma empresa, foi preparando pessoas e hoje é administrado da mesma forma ou até melhor, por diversas pessoas do time. No time atual, todos os atletas que aqui estão, chegaram  há vários anos . Ainda tem jogadores da 1ª partida e não são poucos. O time já esteve em vários países, em dois continentes, em vários estados e dezenas de cidade. Hoje o time já realizou, só na categoria 50 anos mais de 660 jogos. Venceu 82% de seus jogos, empatou 15% e perdeu pouco mais de 2%. Realizou 69% dos jogos em casa e o restante fora. E por isso e outras coisas mais é chamado de Maior de Todos. Conheço times tradicionais e antigos de Osasco e Região, que nem se quer saíam do estado. Mas, isso causa uma inveja que da dó. Atletas chegam e saem, não com frequência, inclusive foi criado uma categoria mais velha para manter os atletas conosco. Teve problemas de relacionamento?, tivemos sim, atletas egoístas, que mandamos passear. Tivemos um lateral direito, que ele se achava tanto,  que botamos para correr. Parecia cachorro castrado, não cruzava uma, marcar? Nem pensar. Tivemos um atacante, que ele era melhor que o Pelé, segundo ele, chutava forte, mas, marcava nada, nunca roubou uma bola em jogo na vida, queria ser um super star, mas era dominado pelo egoísmo. Mandamos passear e hoje joga em uma liga vizinha, seu time já caiu fora, seu presidente nos disse do desempenho do atleta, dentro e fora de campo. Ou seja ele terá que procurar time pra jogar, pois o time só é ativado na hora da disputa do campeonato. Esse lateral e esse atacante "inclusive esteve no México com o Maior de Todos", não nos deixaram saudades nenhuma. As lembranças são as piores possíveis, tudo que fizeram foram apagadas pela doença chamada egoísmo. A nossa história é linda e continuaremos a escreve-la de forma cada vez mais aperfeiçoada, e ficando longe de algumas tranqueiras. Tenho dito. 

Comentando o 60tão

Nosso 60tão, também ficou sem jogar por 15 dias, devido a não realização do jogo contra  Itaoca de Mongaguá, devido as fortes chuvas. Começou o jogo perdendo, sofreu gol de cabeça e outro por falha coletiva do sistema defensivo. Não se perdeu, continuou fazendo seu jogo, o adversário se cansou, e tudo mudou na segunda etapa. Com mudanças, nosso time que era bem mais velho na primeira etapa, pois enfrentava basicamente um 50tão, entraram Claudeir, Alemão, Anderson, Deusdete, Bahia saíram Zé Paulo, Vanderlei, Paulo César, Almir e Topete. Diminuiu a idade do time em campo, apenas isso, pois os 5 que saíram estavam bem em campo. Desta forma o adversário cansado e o toque de bola primoroso, passou a dominar o jogo por completo. Monteiro, Samuel, Deusdete e um gol contra mataram o jogo. Devemos enfatizar o gol de empate de Samuel, de 40 jardas marcou um golaço, a bola entrou na gaveta e foi uma festa lá pelos lados do Ninho do Carcará. Foram utilizados os seguintes atletas para esse jogão de bola: Paulinho, Paulo César, Zé Paulo, Garcia e Samuca. Vanderlei, Deca, Almir e Monteiro. Topete e Tulica. Depois Claudeir, Deusdete, Alemão, Anderson, Bahia. Parabéns aos envolvidos nesta vitória.
 

Comentando o 50tão

  Alô você, depois de 15 dias sem jogar o Reumatismo 50tão voltou á campo e muito desfalcado, mas, nem parecia. Enfrentamos nesse feriado prolongado o tradicional  Sabiá de Cotia de nosso amigo Dirceu e o placar foi de 5 x 1. Os gols foram de Marcão 2, Anderson, Fábio e Gláucio. O time foi á campo com: Marcelo, Zé Paulo, Garcia, Tico e Moisés. Cris, Anderson Robles, Geleia (Deusdete) e Gláucio. Fábio e Marcão. Sobre o jogo, muito posso dizer, o equilíbrio aconteceu em pequena parte do jogo. O adversário quando acordou o placar era de 2 x 0. Se equilibraram em campo, em golaço de falta fizeram 2 x 1 e assim o placar foi até o final do 1º tempo. Já na segunda etapa, nosso time com mudanças táticas, passou a dominar novamente e foi ampliando o placar. Foi difícil segurar nosso ataque. O que devemos ressaltar foi o gol de Anderson, onde o time rodou, rodou, trocaram passes por 14 vezes, e Deusdete percebeu a penetração de Robles e tocou e ele sentou o reio e fechou o caixão. Desta forma o time, não só manteve a invencibilidade, como manteve o nível de jogo da temporada. Parabéns à todo os envolvidos neste evento.
 

Resenha


 

50tão:- Reumatismo 5 x 1 Sabia de Cotia


 

60tão:- Reumatismo 4 x 2 Sabia de Cotia