quarta-feira, 30 de setembro de 2020

Como salvar uma vítima em lugar difícil, assista

Vai rezar para atentar o cão?

   Neste sábado, nossos treinamentos terão início as 14,30, devido um churrasco que faremos logo após, para comemorar o aniversário do Cícero. É de interesse da diretoria do Reumatismo que a comemoração não termine tarde e todos cheguem em casa cedo e com segurança. Por favor não se atrasem.

  Me pedem para emitir um parecer sobre a pandemia, coisa que na minha visão seja algo que não ouviram ainda. Achei interessante esse pedido, pois todos tem uma verdade, mas ela não é absoluta, nestes casos a verdade depende da forma em que as pessoas entendem. Já ouvi milhares de comentários, uma exageram, outras ficam no vácuo e outras sem fundamentos. Com a minha idade e sempre olhando os acontecimentos e comparando com outros do passado que vi ou li, chego na minha conclusão. Estamos vivendo á décadas perdendo noção dos valores, da família, da religião e do amor a Pátria. Já vi pastores chutar a santa, vi escomungações, vi matanças de inocentes, vi o poder publico perder o comando para quadrilhas em comunidades carentes, a nossa justiça deixou de ser cega, a constituição ser rasgada toda hora, vi pessoas morrerem em corredor de hospitais enquanto políticos roubam o dinheiro publico, vi fazerem uma olimpíada e uma copa do mundo sem construir um hospital, STF querendo calar a religião, vi um estado ter seus últimos 5 governadores presos por roubo, vi um lado político desviar o montante que daria para construir 212 hospitais das clínicas e mantê-los por 15 anos, etc. Sim, vi dezenas de milhares de coisas, e chego na minha verdade "pagaremos caro por tudo isso" por que nós fazemos parte de uma sociedade doente, não agimos, pouco fizemos, deixamos de lado nossa família, religião e pátria. Filhos matando pais, pais matando filhos, filhos abandonando seus pais velhinhos, políticos bandidos aos montes. Temos que mudar esse cenário, somos a ferramenta para o acerto desse cenários, o voto é uma delas. Somos cristãos, vamos acentuar isso, dar valor a nossa família, e amar o Brasil.


 

Te pondo a par dos acontecimentos

     Estive reunido com o Sr Juarez Honório presidente do E C Portão, na tarde de ontem, e o assunto foi a realização de jogos contra adversários.  Como é de conhecimento de todos, oficialmente nada foi liberado em nossos municípios e região, mas, entretanto sabemos que o poder publico estão fazendo vistas grossas para a situação, naturalmente por causa das eleições que se aproximam. Sobre o E C Portão, ele liberou as categorias "Esporte e 40tão" para fazerem amistosos neste final de semana, em regime experimental, caso não haja repressão, darão sequencia. Mas as categorias de riscos 50tão e 60tão, continuarão apenas treinando. E desta forma seguiremos também.

   Continuo recebendo dezenas de mensagens de diversos lugares, inclusive do exterior, sobre a live com o atleta Ivan. Todos dizendo dos assuntos ali tratados, todos com muita graça e que se divertiram muito. A mais engraçada segundo os blogueiros é o da injeção. Esses fatos não devem morrer e tem que ser lembrados. Teve um blogueiro por nome de Ignácio Valantaimes da cidade de Floresta PR, disse que gostaria que eu entrevistasse o ex-presidente ladrão, Luiz Inácio da Silva. Teria que ser de longe né, pois o homem vive bêbado.

   Muitos amigos, inclusive um me ligou, dizendo que se emocionou com a música do Manuel, que foi postado ontem em nosso blog  "Se os copos falassem". Eu também me surpreendi, pois achei linda a canção e por se tratar de uma pessoa que faleceu recentemente e tem sua história vinculada ao Reumatismo. Para quem não sabe, ele foi o compositor do hino do Reumatismo, tanto da letra como da melodia e é quem interpreta também. Ele era muito amigo do nosso capitão Nilson e ele fazia parte da dupla Joaquim e Manuel os cantores da Boate Azul.

   O presidente Bolsonaro deu uma declaração à todos os brasileiros na noite de ontem, que o Brasil entrará em uma crise profunda a partir de janeiro, quando acabará o fundo emergencial. Foi o que ele sempre disse, os mais velhos em casa e os jovens trabalhando e tomando os devidos cuidados. O STF não deixou que ele administrasse de cima para baixo e passou para governadores e prefeitos e agora a conta chegou. Saibam todos, que quando ele diz é por que vai acontecer, ele não tem compromissos com ninguém a não ser com o povo. Fiquem atentos em quem votar, se votar em políticos do PT, PSOL e outros com ideias e passado com manchas de corrupção, com certeza viraremos uma Venezuela. Resumindo, quem vota em ladrão tem tendência para ser também.

Bom dia família reumamaster