segunda-feira, 15 de maio de 2023

Deus salve o futebol brasileiro

    Neste final de semana, acompanhei dois jogos, o do Corinthians x São Paulo e Athético x Coritiba. No jogo do Corinthians deu até pena dos dois times, jogo fraco, pouco agressivo, erros de passes em abundância, deu dó até da imprensa, que falaram que não foi penalidade. Não esqueçam que tem WAR e tem quem estava assistindo pela TV que viram o lance por todos os ângulos possíveis. Já no atletiba, o jogo foi um pouco melhor devido a quantidade de gols e a forma e no tempo que eles iam saindo. Mas, a bola rasteira, parecia outro esporte, para mim a grama sintética deixa o futebol muito feio. Fizeram os estádios de forma errada e agora tem que corrigir com esse tipo de piso. Jamais seremos campeões mundiais de novo, jamais veremos um garrincha, Rivelino etc. Pasmem, estão dizendo que o centroavante do Botafogo é o melhor jogador do Brasil "Tiquinho", eu pessoalmente acho que o centroavante do Reumatismo é melhor que ele.

Um jogo histórico em Palmeira

 

Na feijoada na casa do Piu, um dos assuntos mais comentados era o jogo do 60tão. Um resultado que segundo a opinião de todos os presentes foi pesado para o nosso time. Eu pessoalmente vi pouco do jogo, pois atendia os amigos que iam chegando, mas, os que viram o jogo todo, disseram que nosso azulão merecia sorte melhor. Citaram a exibição do Márcio e o Denílson de muitos outros, inclusive o Clóvis depois de vários meses sem jogar, entrou e foi bem. Segundo a maioria o placar justo seria de um empate. Mas, eu que conheço o time que enfrentaram, com um passado maravilhoso dentro do campo, estrelas do passado da cidade, não sabem a importância desse resultado, mesmo perdendo por 2 x 1.

História hilárias

   Nesta semana, a diretoria de esportes do Maior de Todos, já inicia reuniões para organizar um Mega evento com a vinda do Ipiranga para Osasco. A intenção é de fazer o dobro que fizeram por nós lá no Paraná. 

   Os jogos deste final de semana estão sendo alinhavados por nossa diretoria. Os jogos do 50 e do 60 anteriormente marcado foram cancelados. O 100juízo da zona sul (40 anos) enfrentará o nosso 50 as 15,00 horas. O time do 60 ainda não está certo, mas, tem negociações em andamento.

    A partir de amanhã, nosso blog passará a contar histórias hilariantes que aconteceram nesta viagem. Tem uma história do controle remoto do portão, que envolve o Nilson, o Evandro e o Dennys. Além do saca rolha, onde tem o Ismael como protagonista e o caso da quadrilha que queria pegar o Osmar proprietário do Rancho do Pescador.
 

Ratatuia

     O Brasil vive momentos estranhos em sua administração. É comandado por uma verdadeira ratatuia, com a consciência do povo. Todos os que sabem ler e escrever sabe que nosso governo é uma quadrilha sem fim. Ontem no jornal El Clarim, noticiou um aporte do banco central Argentino de 4 bilhões vindo do Brasil. Sabemos que muitos passam fome, nesta terra de ninguém. E tem gente que pensamos que são inteligentes que defendem essa quadrilha. Podiam ir embora do Brasil eles e os que votaram neles.