terça-feira, 23 de abril de 2013

"Vlado Herzog"

     Sou Jornalista Valfrido Meira, e com muito prazer, que depois de um ano, volto a passar minhas mensagens neste blog, o qual tenho muito carinho.
     No capítulo de hoje, escreverei sobre um brilhante jornalista, professor e dramaturgo, Vlado Herzog. (foto). 
     Não seria possível, relatar todos os feitos desta saudosa pessoa, em prol a nossa nação, ao nosso povo, em um livro, muito menos em algumas palavras escritas. 
     Voltaremos a relatos e feitos, em breve.
     Vlado Herzog, filho de Judeus, nasceu em Osijek, Reino da Iugoslávia em 27/06/1935 e faleceu em São Paulo no dia 25/10/1975.
      Passou a ser chamado de Vladimir Herzog, logo após se naturalizar Brasileiro, era casado com a publicitária Clarice Herzog, com quem teve dois filhos.
      Militante do Partido Comunista Brasileiro, foi torturado até a morte no Doi-Codi, quando tomou a iniciativa de se apresentar para um interrogatório pela atravancada ditadura, de Gal Ernesto Gaizel, o qual era o maior mandatário da época. 
     O inicio do fim de Vladimir Herzog, foi causada pela Assembleia Legislativa de São Paulo, a mando dos Deputados José Maria Marin e Wadi Helu, pediram prisão e interrogatório do mesmo, para que se explicasse das sua ligações com o Partido Comunista Brasileiro.
     José Maria Marin, está por aí, dirigindo a CBF e é membro do Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014 no Brasil.
     Na semana que vem, escreverei do legado deixado por ele.

"Página de nossa história"

   No ano de 2011, nossos atuais diretores, começaram perceber a falta de um hino para o "Maior de Todos". 
   Foi quando se iniciou a procura por um compositor ou compositora. Os nomes de consenso foram: Manuel Boate Azul e Jeane Ferreira "a mineirinha".
   O manuel é o  cantor e compositor de uma das músicas mais tocadas nos rádios de nosso país, a famosa Boate azul. Depois de longas negociações, chegou se  a um consenso que o ideal seria uma marchinha.
   Depois de um mês, a obra prima ficou pronta.
   Um dos versos é o seguinte:" Reumatismo Máster é só emoção, bola no pé, futebol no coração."  Toda vez que se acessa nosso blog, o hino começa a tocar. Essa é mais uma página de nossa história.

"Blog on line"

1 º) No próximo sábado, na Arena Portão, estaremos enfrentando a tradicional equipe do Independente. O jogo terá início as 14,00 horas. Será o jogo n º  261 de nossa história e apenas o décimo nesta temporada. Ano em que as chuvas atrapalharam e muito, as realizações de nossos jogos.

2 º) Nosso time terá uma alteração na comissão técnica no próximo jogo. Nosso treinador Edson Galdencio, com compromisso particular será substituído por Nilson, Macuco e Deusdete. Coisa rara de acontecer, pois em 261 jogos o mesmo estará fora apenas pela 9 ª  vez.

3 º) O inacreditável futebol clube, entrou em campo no jogo do Reumatismo Estrela Máster, frente a Cooper, no jogo de sábado passado. Talvez tenha sido o gol mais feito, em que nosso ataque perdeu, em todo nosso tempo de vida. Em uma jogada pela direita, Monteiro driblou o lateral esquerdo, o volante, o zagueiro que veio na cobertura, e finalmente cruzou, já sem goleiro e um de nossos atacantes ouviu a bola pedindo "me chuta, me chuta", mas a bola bateu em sua canela, e foi para a linha de fundo. Foi um silêncio ensurdecedor. 

4 º) Quem apareceu e jogou apenas na segunda etapa, no jogo passado, foi nosso atacante Ivan.  Será que foi ele que perdeu esse gol feito?
O que se sabe, é que ele está se recuperando de um desconforto do músculo do chute. Está sendo preparado para a disputa da "Copa Pacífico", em Los Cabos, no México em Novembro.