domingo, 23 de dezembro de 2012

"É o que eu vejo"

         O futebol brasileiro caminha bem. 
         Vejam as "Arenas", que estão ficando prontas. Principalmente nos principais centros do país.
         Aqui, no estado mais rico da federação, acredito que os campeonatos de 2014, ficarão para a história.
         A Arena do Palmeiras e do Corinthians, e as reformas prevista para o Morumbi, deixarão o futebol paulista, em um estágio muito superior aos demais, coisa que é grande, já nos dias de hoje. 
         Individualmente, esperamos o crescimento do Palmeiras, que aparentemente seus problemas é de gestão, a manutenção do amadurecimento da diretoria do Corinthians, que continuem esta acensão vertiginosa, e que o São Paulo se ajuste politicamente  para manter ou crescer, coisa que é tradicional no clube da Vila Sônia.
         A preocupação nos dias de hoje, em nosso futebol regional é com o Santos. A torcida não cresce, a média de público, diminuem ano á ano, seu estádio é pequeno, para grandes jogos. 
           Sua diretoria, mantem o sonho de repatriar seus antigos jogadores, não pensa em coisas novas, novos nomes. 
           O que vejo com muitas dificuldades, é a renovação de nossa imprensa. Os profissionais que hoje trafegam neste meio, estão caquéticos.
           Comentaristas e narradores clubistas, defendem teses patéticas, televisões e rádios, que expõe assuntos normalmente de um clube só. 
           Dirigentes capacitados surgiram poucos, nos últimos anos, mais apareceram alguns, tipo Andrés Sanches, Edu Gaspar etc.
           Voltando a nossa imprensa, estamos ainda em 2012, mas, como todos os anos, ela vai dizer que os favoritos para o título de 2013 serão: Cruzeiro, Inter, Grêmio.  Será que eles não perceberam, que essa tese já caiu por água á baixo faz muitos anos.
           A falta de criatividade desses incapazes, estão nos obrigando á assistir jogos na TV, sem som, e não ouvir transmissões pelo rádio. 
           Tenho apenas um medo, pois a paisagem que vejo, mostra que o futebol brasileiro, será igual ao Espanhol, terá um, dois ou três clubes grandes o resto.... 

"ARQUIVO Reumatismo Máster F C"