segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

FIGURINHA CARIMBADA

Continuando a apresentar a série "Figurinhas carimbadas do Reumatismo", hoje falaremos de José Carlos do Carmo. Que na foto está com seu amor a querida Heloiza. 
Está no Reumatismo desde 2012, participou das Copas no Exterior "Copa Europa em Portugal", "Copa Europa na Espanha", "Copa Pacífico no México", sendo 3º colocado na Espanha, 3º em Portugal e campeão da Copa Pacífico no México.
   Além de excelente atleta, é um fenomenal amigo de todos, uma pessoa de grupo, um cara diferente, um exemplo de ser humano a ser seguido.
   Ele realizou a mais linda jogada do torneio no México, que resultou no terceiro gol e praticamente selou a vitória que nos deu o título.
   O José Carlos do Carmo vem escrevendo sua história com a caneta dourada no best-seller do Reumatismo e com toda certeza vai ficar incrustado em nossos corações e vai morar na eternidade em nosso cantinho de saudades.

Reumatismo eternizado

     Passavam os primeiros dias do ano de 2007, o Brasil estava de vento em polpa, com o governo Lula subsidiando tudo. O mundo estava em uma situação econômica das melhores, no futebol o São Paulo F C conquistaria o título do ano.
    Na foto, vestindo branco, está o Edu, ele que me ligou próximo ao dia 6/1 daquele ano, e foi logo me dizendo:- vamos fazer um jogo contra o São Paulo, se você montar um time eu marco o jogo. 
   Com a minha concordância em ajuda lo, o jogo foi marcado. Seria realizado no dia 13/01 no campo do São Paulo na zona sul.
  Os atletas foram logo sendo convidado. Paulão seria o goleiro, Mané geladeira o lateral, Nilson, Nei, Ismael, Vanderlei, Macuco, Sergião, Dida, Edson, Wilson, Miguelzinho, Tucal, Vanderlei, Edu, Ratinho.
  Para a surpresa geral o time passeou em campo, parecia uma seleção, conjunto perfeito, formado por atletas acostumados a jogar junto. Na verdade, poucos se conhecia em campo, mas, muito fora de campo, relacionamento perfeito. A arbitragem com dois pênaltis mandraques decretou a derrota de nosso time.
  Mas, foi nesse dia que surgiu a ideia de montar um time com o nome de Reumatismo Master.
  Na quarta seguinte, no dia 17/01, em uma reunião entre "Edson Galdencio, Wilson Maris, Nilson Ferreira David e Ismael Oliveira", foi fundado o Reumatismo Futebol Clube.
  O objetivo seria "reunirmos todos os sábados, colocar o papo em dia e fazer o que mais gostamos que era bater uma bolinha".
  Isso não faz o Reumatismo nem melhor nem pior que ninguém, só o transforma em um clube diferente.
 Campeão Internacional, média de pontos conquistados em todos seus jogos, ultrapassa a 73,5%, percentual que ganharia todos os campeonatos brasileiros, já jogou em três continentes,  Campeão da Copa Ademir da Guia, Campeão da 1ª Copa Cidade de Lins de Futebol Master entre outros. Proprietário da FEFA, federação esportiva de Futebol amador, organizadora de eventos TOP na categoria 50 anos, além de outros esportes, tais como Tenis de Campo, Dominó, Volei etc. 
  Neste momento caminha pensando na construção de seu estádio.......   e a história continuará a ser contada, por futuras gerações.